Agora só faltam 6 pontinhos em 8 jogos.

Fiquei bolado de não ter conseguido ir ao jogo ontem. Primeiro porque jogo com o inter no Maraca é que nem receber em casa aquela prima gaúcha gostosa pra passar o verão no Rio. Ela e eu sabemos perfeitamente que ela será sacudida. Em segundo o Vasco. E em terceiro porque os caras do Sócio Torcedor tinham me convidado pra uma bocada sensacional, o #MatchDay. É tipo um tour pelo Maraca, só que em dia de jogo do Mengão. Tu vai no gramado, no vestiário, na coletiva, tipo bicão vip, full access, só na aba.

Os outros blogueiros meus amigos, que não tinham que trabalhar, nem ligaram que o horário da peleja era de jogo preliminar. Foram e se deram bem. Assistiram o Mengão doutrinar os sem-drenagem, ficaram arrozando a Nivinha e a Vivi Mariano, tiraram um monte de fotinho maneira pra humilhar nas redes sociais, viram grandes exibições de Gabriel e Paulo Mítor, fora o lanche. Ainda bem que inveja não mata.

Eu sou um cara humilde, do povo. Quem me conheceu em Las Vegas sabe disso. Por isso vi pela televisão mesmo. E fiquei nervosão com a dificuldade que o Flamengo tem, apesar da visível boa vontade da rapaziada, de fazer a bola chegar no ataque em condições de ser chutada em direção ao gol. A falta do cara criativo no meio é gritante. Tanto que quando conseguimos acertar 4 passes seguidos geralmente sai gol. Pena que não rola toda hora. E quando rola vagabundo chuta mal pra caramba. É dureza, meus amigos.

Quando o inventivo Luxemburgo tirou o Everton Bolt pra entrar o Élton eu falei: agora ferrou tudo, professor! E foi bem nessa hora que a jogada passou pelo nosso 9, que deu uma raspadinha de cabeça e o veloz e incansável filho de Nics fez grande jogada e colocou a bola à feição pro Gabriel fazer o primeiro gol. Festa enlouquecida no meu humilde cafofo. Vizinho de baixo na mesma hora mandou o cabo de vassoura no teto pra eu parar de gritar.

Não adiantou muito, porque depois do gol, o Abel, que nunca ganhou do Luxemburgo nem jogando totó, botou o inter pra frente que nem doido e o Mengão começou a contra atacar. E eu começava a berrar achando que ia sair gol. Mas pra sorte do vizinho mala era só empolgação. Aí no finzinho do jogo o vizinho ficou puto mesmo. Gabriel mandou um tirambaço no canto do Alisson (mesmo nome de uma lourinha gata de Melrose Place), liquidou a fatura e quebrou os chorolados, rebaixando-os do 4o pro 5o lugar. É o Flamengo plantando a crise na meridiolândia.

Depois do jogo tava trocando ideia com o grande colorado Raul Mutante Krebs e disse pra ele, na humildade, sem querer provocar nem nada, que o inter depois que cruza o Mampituba vira time pequeno. Ele concordou dizendo que o Flamengo também. Mas ele não contava com a minha astúcia, falei pra ele que em 82 o Mengão cruzou o simpático rio na divisa do Rio Grande com Santa Catarina pra levantar o caneco do Bi Brasileiro lá na Azenha. Sabe o que o cara falou? Que na Azenha era mole, que lá era o salão de festas dos colorados. Pô, tem uns caras que não sabem perder.

Só sei que ganhamos e mantivemos a tradição de não perder pra esses buchas em casa. Agora só faltam 6 pontinhos e 8 jogos. Falta muito pouco pra acabar essa palhaçada. Não vejo a hora dessa chatice por pontos corridos acabar. Só tenho olhos pro mata-mata da Copa do Brasil. Já comprou o seu ingresso? Tá acabando.

Fonte: Urublog

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr será eleito o melhor do mundo…

23/09/2024

Michael avança em recuperação, e Flamengo espera contar com atacante contra o Corinthians, na Copa do Brasil

Michael não joga desde o fim de agosto por conta de lesão muscular Apurado por:…

23/09/2024

Carlinhos pode pegar até 180 dias de suspensão após soco em VAR durante jogo do Flamengo

Carlinhos foi expulso no início do segundo tempo na partida contra o Grêmio Carlinhos recebeu…

23/09/2024

Léo Ortiz titular e Gabigol testado por minutos: Tite esboça escalação do Flamengo para ‘decisão’ com Peñarol

Léo Ortiz briga por vaga no meio de campo do Flamengo para jogo contra o…

23/09/2024

Flamengo prejudicado: árbitro e VAR ignoram irregularidade em gol do Grêmio

Árbitro e VAR ignoraram uma falta em Allan, do Flamengo, no lance que abriu o…

23/09/2024

Estádio: Flamengo e MetrôRio debatem acesso à nova arena do clube

Planejamento para construção do estádio do Flamengo segue em curso Depois de efetuar a compra…

23/09/2024