Hulk, Homem Aranha, Popeye e Harry Potter. Os nomes das atrações do parque Islands of Adventure, cenário dos últimos momentos de descontração dos jogadores do Flamengo antes da partida contra o Orlando Magic, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Ama Arena, não poderiam ser mais sugestivos. No entanto, nem todos tiveram desempenho de super-heróis numa tarde que começou ensolarada e terminou com os rubro-negros literalmente ensopados dos pés à cabeça.
Ainda secos, os atuais campeões brasileiros, da Liga das Américas e da Copa Intercontinental de Clubes deram a largada desafiando a Hulk. Se na Universal, Marquinhos foi barrado na Hollywood Rip Ride Rockit, montanha russa que começa com uma subida de 90% e termina com loopings radicais, por ser alto demais, desta vez o camisa 11passou batido.
A frustração no parque vizinho, somada a empolgação coletiva de seus companheiros, fez o ala correr para a fila do primeiro carrinho. Mas, aos poucos, a ficha caiu e a coragem de Marquinhos murchou. Não suficiente para impedir que o jogador encarasse a montanha russa verde e com uma largada capaz de tirar o fôlego de deixar qualquer um.
– Escapei da primeira fileira com o Benite e o Olivinha, mas deu para curtir bastante. Um pouco de medo, né! A largada é incrível, quase uns 200km/h e aquela adrenalina do começo. Depois umas curvas em sequência para dar mais medo ainda – disse Marquinhos, ainda sob o efeito da força da Hulk.
Desta vez quem ficou de fora foi Gegê. Mas não pela estatura. Com 1,88m, o armador sentiu… medo. No brinquedo “Fear Fall”, ele ameaçou se redimir e chegou a ir para a fila com os amigos. Mas, novamente, o medo foi mais forte que ele.
Do lado de fora, o camisa 19 do Flamengo apenas assistiu seus companheiros enfrentarem uma queda livre de aproximadamente 60 metros de altura. Caçulas da equipe, Danielzinho e Chupeta encararam o desafio de frente e ainda tiraram onda.
– Experiência muito maneira, dá para ver o parque todo. Um dos melhores brinquedos – disse o armador, antes de indicar a próxima atração.
– Vamos para o Popeye.
No lugar de espinafre, muita água. Sentado num bote para 12 lugares, o elenco rubro-negro, desta vez sem nenhuma baixa, deu risadas, tirou sarro e deixou o brinquedo dando tudo por algumas toalhas. Ensopados dos pés à cabeça, o jeito foi emendar em outra atração aquática.
A escolhida foi a Rip Saw, outra montanha russa do parque. Se a altura e potência não chegavam aos pés da Hulk, o banho deu para encharcar de vez os atletas do Flamengo. Na saída, mais gozação.
– Na hora da descidinha final, que deu a curvinha e molhou geral, foi a melhor parte do brinquedo. Deu uma refrescada. Eu estou todo molhado – disse Marquinhos, para espanto de Olivinha.
– Acabou comigo, cara. Minha roupa está toda molhada. Ainda bem que está esse sol, vamos secar rapidinho. O amigo aqui falou que se molhou, mas não está nem um pouquinho molhado. Dá uma filmada nela aqui. Vai ver que ele está sequinho – ironizou o ala-pivô rubro-negro, causando revolta no camisa11.
– Que isso, cara! Fui o quem mais se molhou.
Encharcados, os rubro-negros ainda encontraram um tempinho para curtir uma última atração antes do sol se por. Enquanto Marquinhos, Danielzinho, Chupeta e Olivinha enfrentaram uma fila de quase 1 hora para passearem pelo mundo virtual de Harry Potter, Benite preferiu encarar sozinho a Dragon Challenge, assustadora montanha russa na qual o visitante fica com as pernas livres.
O time rubro-negro joga nesta quarta, contra o Orlando Magic, às 20h (de Brasília). O SporTV e o SporTV Play (para assinantes) transmitem ao vivo a partida, que também terá cobertura em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Fonte: GE