Bandeira de Mello admite falta de descontos para sócios.

Compartilhe
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, participou nesta sexta-feira do programa “Expediente Futebol” do canal Fox Sports. Um dos temas abordas foi o atual cenário do programa de sócio-torcedor do Rubro-Negro. Na visão do mandatário, é necessário melhorias.

– Com o programa sócio-torcedor podemos sonhar alto. Você vê o sucesso do Inter com 110 mil sócios. Isso dá 2,2% dos seus torcedores participando do programa sócio-torcedor. Se 2,2% participassem, teríamos 880 mil sócio-torcedores.  Dá para sonhar em ser potência mundial do futebol. Nós mesmo precisamos melhorar muito a administração do programa. 70% da torcida está fora do Rio de Janeiro. É preciso tornar o programa de desconto mais atrativo – disse

Na visão do mandatário, com os ajustes necessário para uma captação maior de associados faria com que o programa se tornasse a maior fonte de renda do Flamengo no futuro.

– Apesar do Flamengo ter a maior torcida do Brasil, o nosso plano é novo. Já fomos o terceiro maior do país, agora estamos em quarto, com 57 mil sócios. Isso nos dá uma receita expressiva. É a nossa terceira fonte de renda. Perde para TV e para contrato de material esportivo. É maior que o patrocínio master. Como o Flamengo tem 40 milhões de torcedores, é de se esperar que esse número aumente e o sócio-torcedor deixe para trás todos e seja a nossa maior fonte de recursos – analisou.

Mesmo otimista com o que o programa pode render no futuro, Bandeira de Mello sabe que precisa recuperar a queda no quadro de sócios:

– É fácil chegamos ao máximo de 66 mil sócios e no início do ano quando disputamos a Libertadores. Houve uma retração e os torcedores entenderam que não mereciam mais ajudar. Passamos de 66 para 53 mil. Estamos em 57. É natural. Tem a ver com o rendimento do time. Ao longo da história vamos ter momentos de subida acelerada. O importante é que seja uma tendencia de alta.

Fonte: Lancneet

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo critica estreia de Rayan em jogo do Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo

Como foi a atuação de Rayan, ex-Vasco, em jogo do Brasil x Haiti? A vitória…

21/06/2026
  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Uruguai de Arrascaeta, Espanha e mais 6 seleções entram em campo

Quatro jogos dão sequência a segunda rodada da Copa do Mundo 2026 A Seleção Brasileira…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo recebe ‘sinal’ verde de time argentino para contratar atacante

Jogador de 23 anos é especulado no Flamengo A janela de transferências ainda não abriu,…

21/06/2026
  • Destaque

Jogo do Uruguai vai passar na Globo? 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Seleção do Uruguai tem dois jogadores do Flamengo à disposição A Seleção Uruguaia entra em…

21/06/2026