Diante do Internacional, Flamengo defende tabu de 8 anos.

Compartilhe
O Flamengo não tira da cabeça a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Antes disso, no entanto, o Rubro-negro ainda busca fazer os pontos mínimos para se livrar da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E nesta quarta-feira, a equipe terá mais um compromisso pela competição: desta vez contra o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Com uma derrota no último jogo – 2 x 1 para o Atlético-PR – e a boa colocação do adversário na tabela, o Flamengo aposta suas fichas no tabu diante do Internacional em jogos no Rio de Janeiro. Os cariocas não perdem para os gaúchos em casa desde setembro de 2006. Foram sete jogos no período, com cinco vitórias do Rubro-negro e dois empates.

Novamente o técnico Vanderlei Luxemburgo terá dificuldades para escalar sua equipe. O zagueiro Wallace segue fora por conta de um problema muscular na coxa, enquanto Alecsandro ainda não tem previsão de retorno após uma cirurgia para reparar um afundamento na face. Chicão e Marcelo formarão a dupla de defesa, enquanto Gabriel deverá acompanhar Eduardo da Silva no ataque.

Dividindo atenções entre duas competições, o Flamengo busca a vitória para chegar com tranquilidade no clássico de domingo – contra o Botafogo, pelo Brasileiro – e voltar todas as atenções para o duelo da próxima semana, conta o Atlético-MG, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

“A Copa do Brasil se apresentou para nós e estamos pensando muito nela. Mas antes precisamos sair da confusão aqui. A prioridade é essa, deixar o Flamengo na série A”, disse Luxemburgo.

Do lado do Internacional, a vitória também se faz necessária. Pressionado após a derrota para o Corinthians por 2 a 0 e com apenas três pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o time do técnico Abel Braga pode deixar o G-4 após 22 rodadas, caso não vença e o Corinthians bata o Vitória.

Para complicar ainda mais a situação, o Inter não terá D´Alessandro, poupado de última hora por conta de um desgaste muscular. Abel manteve o mistério e não revelou o substituto. Outro desfalque será o zagueiro Paulão, supenso, que dará vaga a Alan Costa. Juan seria o substituto natural, mas passou por cirurgia e só volta em 2015. Dida deve seguir como suplente, com o jovem Alisson outra vez na equipe.

“Agora não adianta mais secar, temos que fazer a nossa parte. Embolou tudo e precisa vencer. Eu tenho certeza de que vamos ganhar, de que vamos nos recuperar”, comentou o ex-rubro-negro Wellington Silva.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Notícias

Com 3 desfalques, Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Mirassol, pelo Brasileirão

Flamengo encara o Mirassol por rodada atrasada do Brasileirão Flamengo busca mais três pontos no…

02/09/2026
  • Notícias

Joaquín Freitas tem nome publicado no BID da CBF e está liberado para estrear pelo Flamengo

Inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, Joaquín Freitas vive expectativa de estrear pelo Flamengo…

02/09/2026
  • Notícias

Reforço no BID! Anthony Valencia está regularizado e pode estrear pelo Flamengo

Inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, Anthony Valencia vive expectativa de estrear pelo Flamengo…

02/09/2026
  • Notícias

Flamengo tem 5 desfalques e 1 dúvida para jogo contra o Mirassol, pelo Brasileirão

A bola rola para Flamengo x Mirassol às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (02)…

02/09/2026
  • Destaque

Santos anuncia contratação de Rodinei, ex-lateral do Flamengo

Rodinei estava no Olympiacos (GRE) desde 2023 O Santos anunciou, nesta quarta-feira (02), a contratação…

02/09/2026
  • Notícias

Gabigol admite vontade de voltar ao Flamengo: “É um time que mexe comigo”

Ídolo rubro-negro deixou o Flamengo em 2024 Gabigol admitiu que mantém a vontade de voltar…

02/09/2026