Diante do Internacional, Flamengo defende tabu de 8 anos.

Compartilhe
O Flamengo não tira da cabeça a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Antes disso, no entanto, o Rubro-negro ainda busca fazer os pontos mínimos para se livrar da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E nesta quarta-feira, a equipe terá mais um compromisso pela competição: desta vez contra o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Com uma derrota no último jogo – 2 x 1 para o Atlético-PR – e a boa colocação do adversário na tabela, o Flamengo aposta suas fichas no tabu diante do Internacional em jogos no Rio de Janeiro. Os cariocas não perdem para os gaúchos em casa desde setembro de 2006. Foram sete jogos no período, com cinco vitórias do Rubro-negro e dois empates.

Novamente o técnico Vanderlei Luxemburgo terá dificuldades para escalar sua equipe. O zagueiro Wallace segue fora por conta de um problema muscular na coxa, enquanto Alecsandro ainda não tem previsão de retorno após uma cirurgia para reparar um afundamento na face. Chicão e Marcelo formarão a dupla de defesa, enquanto Gabriel deverá acompanhar Eduardo da Silva no ataque.

Dividindo atenções entre duas competições, o Flamengo busca a vitória para chegar com tranquilidade no clássico de domingo – contra o Botafogo, pelo Brasileiro – e voltar todas as atenções para o duelo da próxima semana, conta o Atlético-MG, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

“A Copa do Brasil se apresentou para nós e estamos pensando muito nela. Mas antes precisamos sair da confusão aqui. A prioridade é essa, deixar o Flamengo na série A”, disse Luxemburgo.

Do lado do Internacional, a vitória também se faz necessária. Pressionado após a derrota para o Corinthians por 2 a 0 e com apenas três pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o time do técnico Abel Braga pode deixar o G-4 após 22 rodadas, caso não vença e o Corinthians bata o Vitória.

Para complicar ainda mais a situação, o Inter não terá D´Alessandro, poupado de última hora por conta de um desgaste muscular. Abel manteve o mistério e não revelou o substituto. Outro desfalque será o zagueiro Paulão, supenso, que dará vaga a Alan Costa. Juan seria o substituto natural, mas passou por cirurgia e só volta em 2015. Dida deve seguir como suplente, com o jovem Alisson outra vez na equipe.

“Agora não adianta mais secar, temos que fazer a nossa parte. Embolou tudo e precisa vencer. Eu tenho certeza de que vamos ganhar, de que vamos nos recuperar”, comentou o ex-rubro-negro Wellington Silva.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Destaque

CBF escolhe árbitro paulista para jogo do Flamengo x Internacional, pelo Brasileirão

Matheus Delgado Candançan apita o jogo da próxima quarta-feira (29) A Confederação Brasileira de Futebol…

23/07/2026
  • Notícias

Flamengo sobe o tom para encerrar confusão com empresários e CBF

Empresários se revoltaram com o Flamengo que reprogramou pagamentos O Flamengo emitiu, nesta quinta-feira (23),…

23/07/2026
  • Notícias

Léo Ortiz treina com o grupo e deve ser relacionado para jogo do Flamengo x São Paulo

Léo Ortiz não faz mais parte do departamento médico e trabalha para voltar ao Flamengo…

23/07/2026
  • Destaque

A provocação de Jorginho aos torcedores antes do reencontro do Flamengo com o Maracanã

Flamengo encara o São Paulo, neste domingo (26), no Maracanã Após matar saudades do Brasileirão,…

23/07/2026
  • Notícias

Cruzeiro oferece maior proposta e encaminha contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo está na briga

Promessa do Sport, Zé Lucas deve jogar no Cruzeiro O Cruzeiro está perto de fechar…

23/07/2026
  • Notícias

Danilo é relacionado pelo Botafogo e fica perto de ser ‘impedido’ de jogar em outro time no Brasileirão

Flamengo e Palmeiras sonharam com a contratação de Danilo Santos Nem Palmeiras, nem Flamengo. No…

23/07/2026