O meia Elano, ex-Santos, Grêmio e Flamengo, começou com tudo sua passagem pela Indian Super League, o novo campeonato de futebol da Índia, nesta quarta-feira. Estrela do Chennaiyin, ele estreou fazendo um golaço de falta e dando uma assistência na vitória por 2 a 1 de sua equipe sobre o FC Goa, time comandado pelo técnico Zico, e que tem atletas como o lateral André Santos e o francês Robert Pirès, ex-Arsenal, no elenco.
Mesmo jogando fora de casa, e sob a pressão de um ótimo público no estádio Jawaharlal Nehru, o Chennaiyin não se intimidou e abriu o placar aos 32 do primeiro tempo, em lance de Elano. O brasileiro recebeu na área e, aos trancos e barrancos, tocou para Singh mandar para as redes – foi o primeiro gol de um atleta indiano no campeonato.
10 minutos depois, foi a vez do ex-santista brilhar. Em cobrança de falta, o brasileiro deixou o goleiro Seda sem reação e ampliou para os visitantes. Confira no vídeo:
O único momento de alegria de Zico veio aos 20 da etapa complementar. Após cruzamento da esquerda, Bengelloun ajeitou para o meio e o zagueiro Gregory chegou conferindo. A reação dos anfitriões, no entanto, parou por aí.
Cansado e com um cartão amarelo, Elano deixou o campo dois minutos depois, para a entrada de do colombiano Mendoza, e saiu muito aplaudido tanto pelos torcedores locais quanto pelos visitantes. Seu gol, inclusive, foi o primeiro marcado por um dos jogadores considerados “estrelas” na Indian Super League.
Com o resultado, o Chennaiyin, que é comandado pelo italiano Marco Materazzi, se une ao Atlético de Kolkata e ao NorthEast United no topo da tabela, já que as duas equipes também venceram na 1ª rodada. O FC Goa, por sua vez, ocupa o fundo da classificação, ao lado do Mumbai City e do Kerala Blasters, derrotados em suas estreias.
Na próxima rodada, o time de Elano encara o Kerala Blasters, na terça-feira, às 11h30 (horário de Brasília), enquanto a equipe comandada por Zico viaja para enfrentar o NorthEast United, no domingo, às 11h30.
Fonte: ESPN