Elencodependência.

Não é à toa que o Flamengo está penando no Brasileiro. Qualquer um que manje só um pouco de futebol sabe que não temos um elenco à altura de nossa grandeza. Temos pouquíssimos jogadores com qualidade técnica e uma porção de apostas e pratas da casa que não vingaram. Sem falar naqueles que caíram drasticamente de rendimento do ano passado (casos de Amaral e Paulinho).

De quem é culpa? Pra mim, da dupla Pelaipe (olha a ironia!) e Jayme. Os dois foram os responsáveis pela montagem desse time. Erroneamente, tomaram como parâmetro o fraquíssimo Campeonato Carioca, e não a Libertadores que, diga-se de passagem, foi um grande fiasco.

Quando se monta um time, ninguém é vidente para saber se tal jogador dará certo. OK, mas então como avaliamos isso? Observando. Se o Flamengo tivesse avaliado o desempenho pífio na Libertadores, o mais coerente a fazer seria remontar o time. E não adianta dizer que não temos dinheiro. Existem outros times no Brasileirão com investimento muito inferior ao nosso e com pontuação mais alta.

As derrotas para Goiás e Bahia mostram exatamente isso. São dois times fraquíssimos e, mesmo assim, não tivemos forças para vencê-los. Hoje não temos sequer 11 titulares. E o banco não apresenta nenhuma opção confiável. Não sei vocês, mas há tempos já perdi as esperanças em Gabriel e Mugni.

Muito se fala, até em tom de brincadeira, que o Flamengo vive “mapeando o mercado”. O fato é que não adianta ficar somente procurando craques. Há um monte de jogadores que estão longe de serem craques mas que podem ser úteis em um campeonato longo e equilibrado.

Um bom exemplo é o Eduardo Sasha, do Inter. Fez uma boa temporada pelo Goiás ano passado. Não tem status de titular, não é uma super revelação das categorias de base, mas é uma boa opção para compor elenco.

•       •       •

O orgulho da Nação

Aqui vai um agradecimento especial à diretoria e aos responsáveis pelo FlaBasquete. Vocês conseguiram um feito extraordinário. Colocaram o Mengão no patamar mais alto. Futebol e basquete no topo do mundo. Não sou fã do esporte, mas no domingo vibrei e torci como nunca. O Flamengo é um fenômeno da natureza. Não adianta torcer contra.

Agora é só fazer igualzinho no futebol.

•       •       •

Pato genérico

Deixei um espaço só para falar “desse tal Arthur”. Não consigo entender a insistência do Luxa com ele. Nixon já foi e continua sendo muito criticado, mas nas poucas oportunidades que teve já mostrou muito mais potencial. Também tem o Sartori. É frustrante dizer isso, mas quando o Arthur começa a se aquecer, torço até pra entrar o Negueba.

Pra ver como a coisa está feia…

Fonte: Falando de Flamengo

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol é testado em escalação titular do Flamengo e pode ser surpresa contra o Peñarol

Gabigol formou ataque com Bruno Henrique e Plata em treino deste domingo (22) Apurado por:…

22/09/2024

Grêmio tem 6 desfalques e 4 pendurados para jogo de hoje contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Grêmio e Flamengo medem forças neste domingo (22), em Porto Alegre Flamengo volta a campo…

22/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

22/09/2024

Escalação do Flamengo: Carlinhos comanda ataque em jogo de hoje contra o Grêmio

Charly Alcaraz vai ser titular do Flamengo pela primeira vez O Flamengo entra em campo…

22/09/2024

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

22/09/2024

Flamengo tem 5 motivos para vencer o Grêmio no Brasileirão antes de jogo contra Peñarol

Jogo contra o Grêmio é o último antes de enfrentar o Peñarol (URU) O Flamengo…

22/09/2024