Fla pega o América-RN e controla oba-oba por vaga na semi.

Compartilhe
Mais de 27 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto entre Flamengo e América-RN, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A segunda partida pelas quartas de final da Copa do Brasil pode colocar os cariocas na semifinal apenas com um empate, já que venceram o primeiro duelo por 1 a 0. Segurar o tradicional oba-oba no momento de vantagem é o desafio dos mandantes.

Tudo por conta de o Alvirrubro ter perdido o primeiro jogo para o Fluminense por 3 a 0 e conquistado a classificação ao aplicar uma goleada por 5 a 2 no Rio de Janeiro.

“São 90 minutos. Passar de fase é o que interessa. Não vamos conquistar a classificação de véspera. O Fluminense ficou fora depois de adquirir uma grande vantagem. Não podemos subestimar ninguém. Futebol é desse jeito. O único esporte coletivo em que o pequeno ganha do grande”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O torcedor precisa saber que o jogo é decisivo. Existe a mania de deixar as coisas leves no Flamengo, mas o foco continua. Quem vai ao jogo, não é para ver uma festa, mas para ajudar o time a passar de fase”, completou o comandante.

E o Flamengo realmente não quer dar sopa ao azar. Luxa vai escalar o que tem de melhor à disposição para evitar qualquer tipo de susto em casa. Os desfalques são o zagueiro Wallace, com uma lesão na coxa esquerda, e o lateral Anderson Pico, que já atuou pelo Novo Hamburgo na competição.

O América-RN estreia o técnico Roberto Fernandes. A diretoria optou por demitir Marcelo Martelotte por conta da péssima campanha na Série B do Brasileirão. E o substituto terá de lidar com 20 desfalques logo no primeiro jogo.

O lateral direito Marcelinho teve confirmada uma lesão no ligamento do joelho direito e só volta aos gramados em 2015. O zagueiro Zé Antônio, os laterais Arthur Henrique e Digão, os volantes Tiago Dutra e Dudu, e os atacantes Alfredo e Max também não jogam por conta de problemas físicos.

Seis atletas já entraram em campo na Copa do Brasil por outros clubes e também são desfalques: Pantera (CSA), Roberto Dias (CSA), Daniel Costa (CSA), Wanderson (Tombense), Gláucio (Treze) e Alekito (Brasília).

Já Fábio Braga, Jean Cléber, Emerson, Neto e Rafael Tavares não estão inscritos, enquanto o volante Val tem contrato com o Flamengo e não pode atuar.

“Podemos entrar na história. Precisamos esquecer um pouquinho a Série B e focar no jogo, pois temos muitos problemas. São 12 jogadores por força contratual e mais uns oito no departamento médico”, encerrou Roberto Fernandes.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Notícias

Com 2,1 milhões, Coluna do Fla tem maior audiência entre transmissões em vitória do Flamengo sobre o Mirassol

Canal do Coluna do Fla superou grandes concorrentes, incluindo a FlamengoTV, durante a vitória sobre…

03/09/2026
  • Notícias

A função discreta de Pedro, que foi fundamental para o Flamengo vencer o Mirassol

Pedro atua mais recuado e vira peça-chave contra o Mirassol Pedro teve atuação discreta, mas…

03/09/2026
  • Notícias

Flamengo vence o Mirassol e deixa o Palmeiras à beira do abismo no Brasileirão

A vitória sobre o Mirassol muda o cenário do Brasileirão Na última quarta-feira (02), o…

03/09/2026
  • Notícias

Carrascal é eleito ‘Craque da Torcida’ após atuação de gala em vitória do Flamengo contra o Mirassol

Rubro-negros escolheram Jorge Carrascal como 'Craque da Torcida' em votação nas redes sociais O Flamengo…

03/09/2026
  • Notícias

A participação de Leonardo Jardim para Flamengo contratar Freitas e Valencia

Técnico comentou o papel na chegada dos dois reforços em coletiva após vitória sobre o…

02/09/2026
  • Notícias

Samuel Lino explica irritação em substituição durante jogo do Flamengo; Jardim também aborda assunto

Samuel Lino saiu de campo com cara de poucos amigos em vitória do Flamengo sobre…

02/09/2026