Fla vence o Figueira e imprensa oculta pênalti não marcado.

Compartilhe

O Flamengo interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitória ao fazer 2 a 1 no Figueirense, em Santa Catarina, com gol no último minuto, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão. Comentarista do SporTV, Paulinho Criciúma elogiou a superioridade da equipe de Vanderlei Luxemburgo na primeira etapa e disse que o jogo começou com um pênalti não marcado, já que aos três minutos França cortou um cruzamento de Léo Moura com a mão, mas o árbitro Fábio Rodrigues Guerra não marcou.

– O Flamengo começou o jogo muito intenso. Logo aos três minutos teve um lance duvidoso de pênalti. Duvidoso não, foi pênalti a favor do Flamengo e não foi marcado. Mas aos cinco abriu o placar com Eduardo da Silva. Começou a mil, marcando forte no meio e criando oportunidades, passando muito o Léo Moura e João Paulo, e o Figueirense estava perdido. O primeiro tempo foi quase todo do Flamengo, o Figueirense até conseguiu um equilíbrio, mas o Flamengo foi superior pelas oportunidades e pela marcação forte que efetuou – destacou.

Já na segunda etapa, o Figueirense chegou ao empate com Mazola, mas o time carioca conseguiu a vitória nos acréscimos, com Nixon. O resultado levou o Fla para a 11ª posição com 34 pontos, ficando mais longe da zona de rebaixamento. O Figueira vem logo abaixo, na 12ª posição da tabela, com 32 pontos.

– O Flamengo criou oportunidades (no segundo tempo), mas em um lance de visão do Marcão, ele encontrou o Mazola, que tinha entrado para bloquear as descidas do Léo Moura, e empatou o jogo. O Figueirense cresceu muito, teve 53% de posse de bola pelo segundo tempo que fez, já que até os 25 ou 30 minutos foi melhor, mas Vanderlei corrigiu. Tirou Luiz Antônio e colocou o Muralha para equilibrar, e depois o Eduardo Silva e colocou o Nixon, que foi feliz. Em uma jogada do Léo Moura, que colocou na área, ele fez nos últimos segundos. O time foi em busca (da vitória). Tanto é que aos 48 minutos conseguiu os três pontos importantísimos para essa sequência – finalizou.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o líder Cruzeiro no Maracanã, domingo, às 16h. Já o Figueirense visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 18h30.

Fonte: SporTV

Notícias recentes

  • Manchetes

A declaração de Rafael Leão, atacante do Milan, sobre o desejo de jogar no Flamengo

O que disse Rafael Leão, atacante do Milan (ITA), sobre o Flamengo?   O atacante…

25/07/2026
  • Manchetes

A resposta de Bap sobre contratação de Thiago Almada para o Flamengo

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre Thiago Almada?   Thiago Almada é o…

25/07/2026
  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026