Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Dia das Crianças.

Compartilhe
O Dia das Crianças será especial neste domingo, no Maracanã. Às 16h, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. O estádio preparou diversas atividades para celebrar a data especial durante o confronto, como anunciar a escalação das duas equipes em formato de “cartoon”.

No Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pensava que a escolha do time titular para a partida contra o Cruzeiro seria facilitada por conta dos retornos do zagueiro Wallace e do volante Cáceres, mas teve uma ingrata surpresa neste sábado. O lateral-esquerdo João Paulo sentiu dores na coxa direita e virou dúvida para o confronto. Anderson Pico, que ainda não estreou, pode ganhar a vaga caso a ausência se confirme.

Anderson Pico foi contratado pelo Flamengo a pedido de Vanderlei Luxemburgo, que disse dar uma chance para uma recuperação da carreira. O lateral-esquerdo chegou visivelmente acima do peso, mas já conseguiu se equilibrar fisicamente, sendo inclusive relacionado nas últimas partidas rubro-negras. Outra opção para a posição seria a improvisação do meia Everton, que acabou descantando.

– Tem o Anderson Pico na equipe. É um jogador de muita força, muita qualidade. Com o João Paulo, eu já tenho muito entrosamento, mas o Pico tem muita qualidade e muita gente vai se surpreender quando ele entrar em campo. O Pico tem uma força fora do normal – destacou Everton.

DE OLHO NO CRUZEIRO

O Cruzeiro está desfigurado ofensivamente para a partida diante do Flamengo. No segundo jogo consecutivo sem Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, pilares ofensivos da equipe, Marcelo Oliveira busca a formação ideal para superar o Rubro-Negro em pleno Maracanã e, no mínimo, manter a vantagem de sete pontos que possui em relação ao São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Ribeiro e Goulart são responsáveis por 41% dos gols do melhor ataque do torneio, que balançou as redes adversárias 51 vezes. A ausência de ambos implica nas entradas de Alisson, e Marlone, ao lado de Marquinhos e Marcelo Moreno. A nova dupla, que contabiliza participação em 11% dos tentos da Raposa, terá que melhorar o rendimento. Marcelo Oliveira reforça o apoio que dará aos homens que atuarão na linha de frente e confirma as utilizações de Marlone como homem de ligação e Alisson pelo lado esquerdo do setor ofensivo.

– As questões para definir a escalação são mais físicas. O Alisson deve voltar ao time. É uma situação natural. Ele estava fora apenas por contusão. O Alisson está muito bem. Então temos condição de levar um time forte contra o Flamengo – disse o treinador.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026
  • Destaque

Diretor do Monaco manda recado para Boto e Jardim no Flamengo

Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…

24/07/2026
  • Notícias

FIFA pede, mas Flamengo descarta Ninho do Urubu para treinos da Copa do Mundo

Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…

24/07/2026