Flamengo espera estar ‘iluminado’ para bater líder Cruzeiro.

Compartilhe
Empolgado pela vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense, conquistada com um gol nos acréscimos, o Flamengo já projeta o complicado compromisso contra o líder Cruzeiro, previsto para este domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileiro.

O zagueiro Chicão pede entrega e foco aos companheiros no duelo contra o líder.

“Contra o Cruzeiro vamos precisar contar com tudo o que temos de melhor. Vamos ter que jogar no nosso limite, lutando ao longo dos noventa minutos com o máximo de entrega. O time deles não está na liderança por acaso e luta pelo bicampeonato porque tem um estilo de jogo muito bem definido. O Flamengo também tem suas virtudes, mas para que elas possam prevalecer vamos precisar estar em um grande dia”, disse o camisa 3.

Na visão do goleiro Paulo Victor, o Flamengo vai precisar encontrar a melhor maneira de neutralizar os pontos fortes do Cruzeiro para conseguir fazer seu estilo de jogo sobressair.

“O Cruzeiro tem um time muito complicado de ser batido, pois conta com jogadores de grande qualidade técnica e tem um estilo de jogo que todos conhecem. Jogam do mesmo jeito em casa e como visitante e isso poderá nos causar muitos problemas. Mas o Flamengo tem plenas condições de neutralizar esses pontos do adversário. Para isso, nós vamos precisar estar em um dia iluminado, jogando no limite e não deixando o adversário pensar”, comentou o arqueiro.

A escalação do Flamengo para este jogo não deverá sofrer mudanças. Isso porque o zagueiro Samir segue com a Seleção Brasileira olímpica para a disputa de amistosos internacionais, enquanto que o zagueiro Wallace e o volante paraguaio Victor Cáceres, ambos com problema na perna direita, permanecem entregues ao departamento médico. Assim, Marcelo e Chicão formarão mais uma vez a linha de defesa e Luiz Antônio continua como dono de um lugar no meio-de-campo.

Sendo assim, o Flamengo deverá ir a campo no domingo com a seguinte escalação: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Luiz Antônio e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro. Como a delegação retornou de Santa Catarina apenas nesta quinta-feira, os jogadores foram liberados em seguida e a reapresentação acontece na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, quando Vanderlei Luxemburgo começa a trabalhar o time que pega o Cruzeiro. No sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

Fora de campo o clube decidiu pagar a premiação referente à meta de 50% de pontos a cada quatro jogos, mesmo com o time tendo conquistado menos do que este percentual após o triunfo sobre o Figueirense. A medida visa premiar o esforço da equipe para conseguir os três pontos em Florianópolis.

Fonte: ESPN

Notícias recentes

  • Manchetes

A declaração de Rafael Leão, atacante do Milan, sobre o desejo de jogar no Flamengo

O que disse Rafael Leão, atacante do Milan (ITA), sobre o Flamengo?   O atacante…

25/07/2026
  • Manchetes

A resposta de Bap sobre contratação de Thiago Almada para o Flamengo

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre Thiago Almada?   Thiago Almada é o…

25/07/2026
  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026