Gabriel e seus “altos e baixos” no Flamengo.

Com boas atuações pelo Bahia, Gabriel ganhou status de grande revelação do futebol baiano em 2012 e rapidamente despertou interesse de grandes clubes como  Fiorentina, Roma, Corinthians, Internacional e Santos, mas em 9 de janeiro de 2013, o jogador foi anunciado como novo reforço do Flamengo. A negociação durou de uma a duas semanas, mas com desfecho favorável para o rubro-negro carioca, que adquiriu 50% do passe de Gabriel por 7 milhões de reais, o maior valor de uma transferência envolvendo um clube nordestino (superando Ciro ex-Sport e Elkeson ex-Vitória) mesmo sendo apenas 50 % do seu passe.

Em seu ano de estreia no mais querido, por ser muito franzino, Gabriel recebeu tratamento especial para reforço muscular o que lhe deixou afastado um tempo do time. No campeonato carioca chegou a fazer algumas boas partidas, sendo uma delas contra o Fluminense, mas não manteve a regularidade e não agradou muito os torcedores, marcando apenas um gol em toda competição. Em 2013 seu melhor momento foi na vitória do Flamengo sobre o Criciúma fora de casa, onde o jogador marcou dois gols, sendo um deles, olímpico. Atuação que lhe deu moral e fez com que seguisse no time titular. Porém, novamente Gabriel não correspondeu as expectativas e logo perdeu espaço no time, sendo vaiado nas raras vezes em que jogava. Mesmo com o título da Copa do Brasil conquistado pelo time, terminou o ano em baixa com o técnico Jayme e principalmente com a torcida, marcando apenas 3 gols em 45 partidas.

Gabriel iniciou bem o ano de 2014 fazendo bons jogos no campeonato carioca, principalmente contra Vasco e Botafogo, fazendo gols e participando bastante do jogos. Terminou o campeonato com o título e 4 gols marcados na competição. Porém, após o término do campeonato carioca e com a trágica participação do Flamengo na Copa Libertadores da América, teve uma drástica queda no seu rendimento assim como todo o elenco rubro-negro. Em seguida, sofreu com lesões e pouco participou dos jogos do time no Brasileirão no primeiro semestre.

Com a chegada do técnico Vanderley Luxemburgo, Gabriel foi ganhando mais espaço no time e nos últimos jogos tem feito a diferença nas partidas, sendo decisivo em campo, com boas atuações, dribles e gols. Nos últimos sete jogos, balançou as redes 5 vezes, sendo duas vezes no último jogo contra o Internacional no maracanã em partida válida pelo brasileirão.

Bom, faltando 8 partidas para o fim do brasileiro e com o time na semi-final da Copa do Brasil, o que podemos esperar desse jogador? Será que vamos continuar vendo boas atuações ou ele novamente deixará a desejar? Como torcedor espero que ele tenha amadurecido de vez e que esteja pronto para dar muitas alegrias para toda a nação.

E vocês caros flamenguistas, o que acham do nosso jogador Gabriel? Deixem seus comentários! Saudações rubro-negras!

Fonte: Lanceativo

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr será eleito o melhor do mundo…

23/09/2024

Michael avança em recuperação, e Flamengo espera contar com atacante contra o Corinthians, na Copa do Brasil

Michael não joga desde o fim de agosto por conta de lesão muscular Apurado por:…

23/09/2024

Carlinhos pode pegar até 180 dias de suspensão após soco em VAR durante jogo do Flamengo

Carlinhos foi expulso no início do segundo tempo na partida contra o Grêmio Carlinhos recebeu…

23/09/2024

Léo Ortiz titular e Gabigol testado por minutos: Tite esboça escalação do Flamengo para ‘decisão’ com Peñarol

Léo Ortiz briga por vaga no meio de campo do Flamengo para jogo contra o…

23/09/2024

Flamengo prejudicado: árbitro e VAR ignoram irregularidade em gol do Grêmio

Árbitro e VAR ignoraram uma falta em Allan, do Flamengo, no lance que abriu o…

23/09/2024

Estádio: Flamengo e MetrôRio debatem acesso à nova arena do clube

Planejamento para construção do estádio do Flamengo segue em curso Depois de efetuar a compra…

23/09/2024