José Aldo garante que vai ao Maracanã ver o Flamengo.

Compartilhe

No sábado, José Aldo teve luta complicada, mas venceu Chad Mendes por decisão unânime dos árbitros, e manteve o cinturão dos pesos pena do UFC. Nesta segunda-feira, ainda com os olhos muito inchados, o lutador garante que não terá problemas para assistir à semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG. O campeão garante que vai estar nas duas partidas, na ida e na volta.

– Quarta-feira, eu vou estar lá no Maracanã torcendo. Vamos ver, acho que o Flamengo vai se dar muito bem nesse primeiro jogo. Eu vou em Minas também. Pode ficar tranquilo que eu vou ao Maracanã e, se Deus quiser, ao Mineirão também, torcendo pelo Flamengo – disse o campeão, em entrevista ao “Redação SporTV”.

José Aldo reconhece que foi surpreendido pela estratégia ofensiva do americano, mas afirma que, apesar das contusões, ficou feliz com o resultado final. O brasileiro continua o único campeão dos penas, desde que a categoria passou a ter seu cinturão no UFC.

– Acho que, em todas as lutas desde que eu comecei, nunca tinha sido machucado como fui nessa agora. Mas fiquei feliz também. A categoria só teve eu como campeão, sou o único campeão peso pena. Espero manter isso, não importa que o rosto fique assim toda vez que terminar a luta.

O campeão, agora, promete descansar e estudar as possíveis falhas na luta contra Mendes. O próximo desafio pode ser contra Conor McGregor e, à la Romário, José Aldo já provoca o possível adversário.

– O reinado está completo. Eu sou o rei, o Chad é o príncipe e ele é o bobo da corte. Ele vem surgindo, falando bastante, fez duas lutas na categoria apenas. Mas, se futuramente for contra ele, não tem problema nenhum. Eu vou treinar e vou vencê-lo.

José Aldo comemora ainda o crescimento do MMA no Brasil e sonha acabar sua carreira reconhecido como um ídolo brasileiro.

– Eu acho que, quando a gente começou, eu tinha o sonho de ser um herói brasileiro. É lógico que a gente não sabia que o evento ia crescer como cresceu. A gente treina para isso, trabalha para isso, para ser um ídolo quando parar, como outros já foram.

Fonte: SporTV

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo encurta distância para o Palmeiras e acirra briga por título; veja tabela atualizada do Brasileirão após 25ª rodada

Palmeiras empatou com o Mirassol, enquanto o Flamengo venceu o Botafogo O Flamengo entrou em…

30/08/2026
  • Notícias

A autocrítica e cobrança de Léo Ortiz sobre queda de rendimento do Flamengo no 2º tempo

Zagueiro comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, mas cobrou a equipe…

30/08/2026
  • Notícias

Anthony Valencia será relacionado e já pode estrear em próximo jogo do Flamengo

Jogador de 23 anos chega para subsitutir Gonzalo Plata, que deixou o Flamengo Anthony Valencia,…

30/08/2026
  • Notícias

Com ajuda do VAR, Palmeiras empata com o Mirassol e abre brecha para o Flamengo no Brasileirão

Arbitragem ainda anulou um pênalti para o Mirassol O Flamengo fez o dever de casa…

30/08/2026
  • Notícias

Contratação confirmada: Anthony Valencia chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Equatoriano de 23 anos chega do Royal Antwerp para suprir a saída de Gonzalo Plata,…

30/08/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

A provocação de Emerson Royal que deixou capitão do Botafogo com os nervos fervendo

Lateral do Flamengo trocou farpas com Marçal durante a vitória por 3 a 0 e…

30/08/2026