Lá vem mais aporrinhação.

Ufa… Acabou. Eleições 2015

Já não aguentava mais ver grande parte de todo mundo dividido e fazendo juras de amor e confiança eternos para Aécio e Dilma.

Treco chato foi essa campanha. Talvez por ter sido uma das mais acirradas dos últimos democráticos anos, e muito, mas muito mesmo, por conta do estridente megafone que se tornaram as múltiplas redes sociais.

Na verdade gente chata e exagerada com as eleições, esse arremedo rascunhado de democracia, sempre houve. Qualquer um que tenha tido a oportunidade de conviver com centros acadêmicos ou outro tipo de organização estudantil sabe muito bem disso. A diferença é que agora esse povo vai invadindo sem cerimônia a tela do seu celular.

Quando suspirei pensando que tinha acabado, lembrei que em 2015 tem eleição no Flamengo. Lá vem mais encheção de saco. Se o clima for parecido com o das últimas então, que levaram os Smurfs ao comando do Mais Querido, há de ser tão ou até mais irritante que o duelo “Aécio x Dilma”.

No confronto entre Smurfs e Patrícia Amorim o troço chegou às raias da loucura. Vi muita gente que considero sensata e ponderada perdendo as estribeiras feio. A discussão tomou tons apocalípticos e exagerados, com ambos os lados considerando a eleição oposta como o Fim dos Tempos Rubro-Negros no Planeta.

Eu via aquela palhaçada toda na minha rede social favorita, o Twitter, e não acreditava nos excessos. O povo defensor dos Smurfs falava com um tom que parecia decretar um Flamengo Campeão do Universo Conhecido assim que o Império Azul assumisse o poder.

Sempre soube que o Mundo Azul jamais poderia ser tão cor de rosa quanto pintavam. Os Smurfs vão tocando o barco como a lógica do mundo real dita. Seguindo em frente entre erros e acertos. Assim como seria se a vencedora fosse Patrícia Amorim.

Nas eleições do Flamengo a discussão fica mais patética ainda, dado o extremamente escasso universo de eleitores. O Tio é forçado a ver um monte de gente que nem sequer vota se engalfinhando pra defender o seu suposto candidato perfeito.

Isso sem contar na abominação mais perversa do ano eleitoral: o pessoal que vota na oposição torcendo para as coisas não irem bem no campo de jogo, com a lógica imbecil de que vale dar um passo atrás para que algum suposto Messias chegue ao poder. Acontece desde sempre. Muito nojo desse tipo de gente.

Nem adianta o Tio dar conselho. A carência das pessoas acaba gerando esse exagero ao levantar bandeiras fugazes e momentâneas. Assim que as chapas forem formadas a chateação virá junto com elas mais uma vez. Só irá me restar debochar dos exageros e angariar desafetos entre os radicais de ambos os lados.

CURTAS

ENFIM, A LUZ.Parece que finalmente alguém do Nação Rubro-Negra entendeu que torcedor se alimenta de futebol e não de iogurte. Venda para os ST para o jogo de volta contra o Galo. Que isso se torne um hábito. Torno a dizer: Se a tal Fla Tour tem ingresso pra vender, seria uma abominação eu não ter ingresso para comprar.

NAÇÃO EXIGENTE. Todo mundo entendeu a necessidade de poupar jogadores no jogo contra o botafogo. Apesar disso, muito faniquito nas redes sociais por conta do nosso tropeço. Vá entender…

Fonte: Falando de Flamengo

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

“Primeiro de muitos”: atacante celebra gol em estreia pelo profissional do Flamengo

Felipe Teresa marcou o segundo gol do Flamengo em jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão…

23/09/2024

Atacante do Flamengo bate recorde e entra para o Guinness Book

Cristiane recebeu prêmio de maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos A atacante Cristiane segue…

23/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

23/09/2024

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

23/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

23/09/2024

Léo Ortiz titular e Gabigol testado por minutos: Tite esboça escalação do Flamengo para ‘decisão’ com Peñarol

Léo Ortiz briga por vaga no meio de campo do Flamengo para jogo contra o…

23/09/2024