Luxemburgo explica pedido de ingressos e camisas.

Sem contrato assinado, Vanderlei Luxemburgo segue com seu trabalho no Flamengo. A assinatura do vínculo entre treinador e clube, programado para terminar no final de 2015, ainda não aconteceu por conta de impasse em algumas cláusulas. O comandante rubro-negro explicou nesta terça-feira os pedidos que fez para receber ingressos e camisas e citou exemplo do Real Madrid, time que comandou em 2005.

Os pedidos de Luxa não foram atendidos pela gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O técnico costuma solicitar em seus contratos a retirada de um número pré-definido de material esportivo e entradas para os jogos quando o seu time joga em casa. Ele jamais teve problemas com isso.

Neste mês, o UOL Esporte revelou as pendências no acordo, que impedem a assinatura do contrato de uma maneira formal. O problema não traz impacto ao trabalho do comandante, que conquistou a confiança da diretoria e transformou-se em peça fundamental no planejamento para 2015.

A decisão da diretoria rubro-negra em rejeitar as suas solicitações, no entanto, incomodam Luxemburgo.

“O Flamengo entendeu que não deveria colocar ingressos e camisas no contrato. Aprendi isso lá fora. Não tem favor. Coloca-se no contrato aquilo que você acha melhor. Eu não quero pedir ingresso para jogador e nem camisas para a Adidas. Se está tudo no contrato, não tem problema”, citou o treinador em entrevista ao programa Redação SporTV.

Luxemburgo citou a experiência que viveu no futebol espanhol, em 2005.

“Eu fiz contrato no Real Madrid com direito a camarote, levava minha família. Tinha camisa no contrato. Tinha uma cota, se quisesse mais eu comprava. No Grêmio, foi a mesma coisa. Se quisesse algo a mais, tinha que pagar”, lembrou.

O técnico do Flamengo rejeitou haver qualquer problema pelas divergências com o clube. Ele negou que o caso possa resultar em rompimento ao final desta temporada.

“O Flamengo criou essa norma de conduta. É uma discussão que tem que ter para o crescimento do futebol. Não tem problema nenhum com o Flamengo, não existe essa história de sair. O Flamengo entende que estou fazendo bom trabalho e devo seguir. Só não pode chegar em janeiro ou fevereiro e me mandar embora”, destacou Luxa, que não tem multa em seu contrato atual.

Luxemburgo chegou à Gávea em julho com a missão de tirar o time da lanterna do Brasileirão. Ele conseguiu fazer a equipe crescer e afastar o tema rebaixamento do clube – o time ocupa a 11ª colocação da tabela, com 40 pontos. Além disso, o Rubro-Negro disputa uma vaga na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024