Meu short, minha vida.

Foi muito esquisito o jogo com o Foguinho de ontem. A começar pelo local, o Flamengo só costumava ir até Manaus quando tinha jogo com o Fast Clube, que nem sei ainda existe. A flamengaiada da selva tava amarradona com o simples fato do Mengão baixar por lá depois de tanto tempo e lotou o elefante, digo lotou o estádio pra empurrar o time e mostrar seu amor. Mas é preciso muito, muito amor pra empurrar os comes e dormes que jogaram ontem. Amaram pra caramba, mas não deu.

Nossa rapaziada B não tava num bom dia e perderam pro Foguinho com Calzabé e Jobson. Humilhante. Não quero arrumar desculpas pós-derrotas, sou péssimo nisso, mas deu pra desconfiar que o Flamengo preferiu perder 3 pontos esse ano a perder 4 jogos em casa no Brasileiro do ano que vem. Tipo visão de longo prazo, planejamento estratégico, essas coisas de administração moderna.

Não sei se concordo com o plano, gosto do Flamengo ganhando sempre. Mas concordo que pro futebol carioca como um todo é muito melhor de bom dois Flamengo x Foguinho na Série A de 2015 do que dois Foguinho x Macaé na Série B do ano que vem. Parabéns pro Macaé e meus lamentos ao Madureira que ficou na C.

Como eu ia dizendo lá no começo antes de me perder com detalhes irrelevantes, o jogo foi esquisito. Tão esquisito que o destaque do Mengão foi Anderson Pico, que mandou uma sensacional sapatada no poste que no rebote foi gol do croático Eduardo da Silva. Pico ensinou na prática que não se deve fazer bullying com gordinhos. Outra esquisitice, Leo lateral em campo, e jogando!

O cara ficou tanto tempo do departamento médico que dizem que nas horas vagas fez vestibular pra Medicina e foi um dos primeiros classificados. Uma boa pra ele, porque pela bola que ele jogou ontem não dá pra prever uma carreira muito longa no futebol. Espero estar errado, mas se não tiver um outro alguém ali pra lateral direita um dia o Leo Moura vai acabar caindo duro em campo.

Perdemos, fiquei puto, mas já esqueci. Sinceramente, não acredito mais no rebaixamento, com 40 pontos só dá pra cair se roubarem ou virarem a mesa, ops. Deixa pra lá. Bola pra frente, Mengão! Campeonato Brasileiro é pros fracos e rotineiros, o core business do Flamengo é emoção. Vamo pra cima da galinha e garantir a vaga na final da CB. Assim como nós, ao Flamengo só o cume interessa. Pelo menos Nivinha mandou aquele shortinho campeão.

Fonte: Urublog

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Atacante do Flamengo bate recorde e entra para o Guinness Book

Cristiane recebeu prêmio de maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos A atacante Cristiane segue…

23/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

23/09/2024

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

23/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

23/09/2024

Léo Ortiz titular e Gabigol testado por minutos: Tite esboça escalação do Flamengo para ‘decisão’ com Peñarol

Léo Ortiz briga por vaga no meio de campo do Flamengo para jogo contra o…

23/09/2024

Flamengo contrata ex-profissional do Vasco e do Atlético-MG

Antony Menezes esteve presente no jogo do Flamengo feminino contra o Botafogo no final de…

23/09/2024