Na raça!

Logo após a partida contra o Botafogo, ponderei que o Flamengo só poderia vencer o Atlético-MG se jogasse com raça o tempo todo. Obviamente era essa a receita, e felizmente, a mesma que o time seguiu. Flamengo 2 a 0, uma boa vantagem para o jogo da volta, mas nada garantido. Precisamos de atuar com muita atenção e vontade no Mineirão para sairmos de lá com a vaga na final!

O Flamengo hoje foi muito superior ao Atlético. Muito.  Não é que o Atlético tenha jogado mal, mas surpreendentemente, foi o rubro-negro que jogou bem mesmo. Marcação séria e firme, velocidade nos contra-ataques, inteligencia na hora de parar os ataques adversários e, principalmente, o talento individual de Gabriel sobressaindo sobre os adversários. O que vem jogando o jovem baiano não é brincadeira! Um cruzamento certeiro para o gol de Cáceres e uma jogada espetacular para sofrer o pênalti do segundo gol.

Quem pecou mais uma vez foi o Léo Moura. O capitão destoa do resto da equipe no que é proposto para um time que joga no contra-ataque. Léo não tem mais idade para subir e voltar com o mesmo fôlego, então fica restrito na defesa. Hoje foi bem na proteção pelo lado direito, principalmente porque apoiou pouco. Quando foi, deu raiva em todos. Errou absolutamente todos os cruzamentos – mais uma vez, e passes laterais bobos e lançamentos equivocados. Sacá-lo Luxemburgo não fará, então vamos ser obrigados a continuar aturando esse futebol burocrático e medíocre do Léo…

Meu último alento para a partida fica para a torcida, que decepcionou, no meu ponto de vista. Eu tava com ingresso e passagem comprados, e infelizmente não pude ir de última hora – por motivos pessoais. Os pagantes foram 40.909 torcedores, enquanto tivemos 45.642 presentes no estádio. Pra questão de comparação, ano passado, também na semi-final da Copa do Brasil, tivemos 56.224 presentes, sendo 49.421 pagantes, contra o Goiás. Fora que um fato me chamou atenção durante todo o primeiro tempo. A arquibancada Leste sentada o tempo todo praticamente, enquanto a Norte puxava músicas e ninguém seguia. Pô, galera, é jogo decisivo! Tem que sair do chão. Se é pra ver jogo sentado, fica no sofá de casa.

Fonte: Flamengo em Foco

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

24/09/2024

Flamengo tem campanha de rebaixado no 2º turno do Brasileirão

Após derrota para o Grêmio, o Flamengo estacionou nos 45 pontos O Flamengo voltou a…

24/09/2024