O Flamengo errou menos e mereceu a vitória.

Era um daqueles jogos em que cada erro podia custar muito caro. E o Atlético errou mais. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo voltou para o segundo mais organizado e com mais determinação, conquistando uma vitória preciosa nesta primeira partida pelas semifinais da Copa do Brasil. Claro que o resultado é reversível. A equipe mineira já sobreviveu a situações semelhantes e, assim como o Flamengo, sabe explorar a força de sua torcida quando joga em casa. Mas a vantagem rubro-negra é considerável.

E foi conquistada com toda justiça. Logo no primeiro minuto, Eduardo da Silva obrigou Victor a fazer uma defesa espetacular. O Atlético teve a sua melhor oportunidade já no finzinho do primeiro tempo, quando Diego Tardelli fez ótimo cruzamento e Marcos Rocha cabeceou à direita de Paulo Victor.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo foi mais eficiente e o time carioca voltou mostrando mais aplicação na marcação. Diego Tardelli já não tinha a mesma liberdade para criar as jogadas de ataque e não podia contar com a ajuda de Maicosuel e Carlos, também muito marcados. O Flamengo buscava as jogadas pelas laterais do campo e acabou chegando ao seu primeiro gol quando Éverton achou Gabriel entrando pela esquerda. Marcos Rocha chegou atrasado e derrubou o atacante quase sobre a linha da área. Na cobrança da falta, quase sem ângulo, João Paulo acertou o travessão e Victor e Gabriel conseguiu pegar a sobre, fazendo ótimo cruzamento para Cáceres completar de cabeça.

Com a vantagem, o Flamengo deu campo ao adversário e passou a jogar nos contra-ataques. Aos 33, Gabriel conseguiu uma arrancada espetacular pela esquerda e só foi parado dentro da área por Josué, que se atirou aos seus pés, cometendo pênalti indiscutível. Chicão cobrou bem, no canto direito de Victor, que ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse.

O Atlético, em todo o segundo tempo, só ameaçou uma vez, quando Marion acertou um chute de fora da área e Paulo Victor rebateu. Dátolo chutou à queima-roupa e o goleiro rubro-negro apareceu mais uma vez, desviando para escanteio. No fim, o resultado premiou o time mais organizado e mais aplicado.

Fonte: Blog do Alvaro Oliveira Filho

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

24/09/2024

Flamengo tem campanha de rebaixado no 2º turno do Brasileirão

Após derrota para o Grêmio, o Flamengo estacionou nos 45 pontos O Flamengo voltou a…

24/09/2024