Os fatos marcantes de Flamengo 0 x 1 Santos.

Compartilhe
Antes de a bola rolar, o clima era de festa no Maracanã na tarde deste sábado. A torcida cantava na arquibancada; em campo, Léo Moura era homenageado por completar 500 jogos com a camisa rubro-negra. Mas Geuvânio, com bela atuação, e Robinho, autor do gol da vitória do Santos por 1 a 0, foram os penetras da festa que terminou com sabor amargo para o Rubro-Negro.

Além das homenagens para o lateral-direito, o drible da vaca que João Paulo levou no lance que originou o gol do Santos também chamou atenção e rendeu vaias da torcida para o jogador. Já no segundo tempo, teve golpe involuntário de Chicão em Geuvânio. E Alecsandro usou a mão para… tentar evitar que o árbitro desse cartão amarelo para Everton.

MARCA HISTÓRICA

Antes de a bola rolar, o clima foi de festa e comemoração para Léo Moura. Diante do Santos, o lateral-direito completou 500 jogos com a camisa rubro-negra. O jogador, que chegou à Gavea em 2005, recebeu um troféu e também camisa por conta da marca histórica. As lembranças foram entregues pelo ex-jogador Leandro e pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. As duas filhas de Léo também estiveram presentes.

E AGORA, JOÃO?

Aos 24 minutos, o Santos abriu o jogo pela esquerda. Geuvânio recebeu com João Paulo na sua marcação. O lateral rubro-negro bobeou e levou um drible da vaca do santista, que não teve dificuldade em passar pelo adversário e fazer o toque da jogada que resultou no gol do Robinho. Logo depois, João Paulo foi vaiado por parte da torcida.

CANETA DO LÉO

Mal a bola começou a rolar no Maracanã, e o homenageado do dia protagonizou belo lance. Léo Moura recebeu uma bola pela direita de ataque e deu bela “caneta” em Alan Santos. A torcida vibrou, mas a jogada não deu em nada para o ataque rubro-negro.

GOLPE INVOLUNTÁRIO

Geuvânio foi a nocaute, mas o golpe foi involuntário. Em uma disputa de bola, Chicão chegou cheio de vontade, levantou demais a perna e acabou acertando o rosto do santista, que caiu apontando dores no queixo, mas logo se recuperou e voltou a atuar normalmente. O zagueiro rubro-negro tratou de pedir desculpa.

MÃO NO BOLSO DO JUIZ

Rolava a bola durante o segundo tempo quando o juiz marcou falta de Everton em Cicinho. O jogador reclamou muito. O árbitro Marielson Alves Silva ficou contrariado e caminhou para advertir o jogador. Eis que Alecsandro aparece para contemporizar, afasta o companheiro de time e, depois, segura o braço e coloca a mão no bolso do juiz para tentar impedir que ele pegasse o cartão amarelo. Mas não adiantou.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Provocou! Bap presenteia empresário torcedor do Palmeiras com camisa do Flamengo autografada por Danilo

Edgar Corona, dono da rede de academias Smart Fit, vestiu a camisa do Flamengo O…

25/07/2026
  • Destaque

A tristeza do diretor do Leverkusen com Filipe Luís, ex-Flamengo

CEO do Bayer Leverkusen (ALE), Fernando Carro admitiu que esteve perto de contratar Filipe Luís…

25/07/2026
  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026
  • Destaque

Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

Flamengo enviou nota para jornalistas neste sábado (25) Com mistério, o Flamengo convocou a imprensa…

25/07/2026
  • Notícias

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

Depay está em processo de renovação de contrato com o Corinthians Os torcedores rubro-negros foram…

25/07/2026
  • Manchetes

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Onde assistir ao jogo do Flamengo x São Paulo?   O Flamengo encara o São…

25/07/2026