Os “velhinhos” que foram incansáveis.

O time do Flamengo ficou nervoso com o que poderia ser o sexto jogo sem vitória e insistia em dar chutão para o ataque. Chicão, um dos mais experientes, em vez de tocar a bola para companheiros, parecia a parede num paredobol, rebatendo toa a bola que vinha com chutões para frente. Léo Moura sofria com o ataque pelo seu lado. Quando olhei o relógio com 26 minutos do segundo tempo, pensei comigo: se o Flamengo colocar a bola no chão, vence esse jogo. Mas se continuar desse jeito…

Por incrível que pareça, com a entrada do Gabriel e Muralha, o time do Flamengo começou a tentar colocar a bola do chão e tocar entre si. E foi pela direita, que antes era atacada elo Figueirense, que nasceu o gol do desempate. Com Canteros, Gabriel e Léo Moura, o Flamengo comprovou que a melhor defesa é o ataque e o capitão, que antes sofria na defesa, foi ser feliz no ataque.

Nos últimos 10 minutos de jogo, Léo Moura foi incansável. Até mesmo nas laterais que ele poderia demorar, se mostrar satisfeito com o empate, ele não o fez. Com as reposições de bolas rápidas, não deu ar ao Figueirense, que sucumbiu a pressão. Numa jogada que começou nos pés do capitão, Chicão, num lance que a sorte veio para o nosso lado, colocou na cabeça do Nixon que fez o gol da vitória. Observou quem estava na área pressionando, né? Os velhinhos Léo Moura e Chicão.

A pressão valeu a pena, os três pontos vieram. Com essa disposição, como não acreditar na vitória em cima do líder do campeonato? Pois é, nosso próximo adversário, no Maracanã. Depois do que foi o jogo no primeiro turno, com aquele esporro memorável que não deu em nada do Ximenes, estou esperando uma sorte melhor, com o Mengão conquistando mais três pontos. Se for no ritmo dos velhinhos, tá valendo.

Vamos Flamengo!

Fonte: Primeiro Penta

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo presta solidariedade a Carlinhos e cobra atitude da CBF após ato racista em jogo contra o Grêmio

Carlinhos ouviu gritos racistas assim que deixou o gramado da Arena do Grêmio O atacante…

22/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

22/09/2024

⁠Cadê o VAR? Árbitro expulsa Carlinhos contra o Grêmio e irrita torcedores do Flamengo

Carlinhos foi expulso após cometer falta em Kannemann, zagueiro do Grêmio O Flamengo teve um…

22/09/2024

Ex-técnico do Vasco revela sonho de trabalhar no Flamengo

Sem comandar um time desde 2022, Geninho contou que deseja assumir o Flamengo um dia…

22/09/2024

Flamengo prejudicado: árbitro e VAR ignoram irregularidade em gol do Grêmio

Árbitro e VAR ignoraram uma falta em Allan, do Flamengo, no lance que abriu o…

22/09/2024

Flamengo perde para o Grêmio, Palmeiras vence Vasco e mais: veja tabela atualizada após a 27ª rodada do Brasileirão 2024

Com a derrota para o Grêmio, o Flamengo ficou na quarta posição na tabela do…

22/09/2024