Placar devolvido, problema resolvido.

Domingo, 01/06/2014, o Flamengo estava em Uberlândia para enfrentar o Cruzeiro, que já era líder do Brasileirão. Naquela ocasião, ainda comandados pelo Ney Franco, jogamos mal, levamos três gols e estávamos na zona de rebaixamento. Demorou um pouco, mas chegou a oportunidade de tentarmos nos vingar da raposa. Para se ter uma ideia, naquela época eu ainda nem estava escrevendo aqui no Falando do Flamengo.

Agora, além de termos sido os responsáveis por mandar os caras de volta pra casa na Copa do Brasil ano passado, devolvemos o placar do turno do campeonato, ocasionando os gritos de “olé” por parte da nossa torcida no Maracanã e o início da antecipada saída dos cruzeirenses presentes no estádio.

Tem sido raro o time fazer um jogo tão divertido de assistir. Primeiramente porque a atuação rubro-negra em campo foi realmente muita boa, e depois porque só teve gol maneiro: Alecsandro cruzando pro Dedé mandar no ângulo, Canteros aprontando pra cima do Manoel e do Fábio, e depois o Alecsandro servindo o Gabriel que mandou de primeira um chute indefensável.

É o líder, é imbatível, é o time de melhor elenco do Brasil, é… GOOOOL do Flamengo!

Além desse cenário perfeito para iniciar bem a semana, a partida também serviu para mais uma vez mostrar a todos uma coisa: embora teoricamente até faça sentido e os números indiquem, não adianta apontar favorito. Ainda mais quando o alvo em questão é o Flamengo, mestre máximo da sagacidade em criar surpresas positivas (e negativas também de vez em quando, mas deixa isso pra lá).

No mês passado, a série Lost completou 10 anos. Por que eu estou dizendo isso? Por causa de uma das frases clássicas do Locke: “Não me diga o que eu não posso fazer”.  Quando o Flamengo acredita nele mesmo os resultados aparecem, por mais improváveis que possam parecer.

Para fechar queria só dar uma lembrada rápida de que na quarta, a noite do Mengão começa mais cedo. Preparando os ânimos para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o América-RN, o FlaBasquete entra em quadra às 20h para mais uma vez orgulhar a Nação na pré-temporada da NBA, contra o Orlando Magic.

Fonte: Falando de Flamengo

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

23/09/2024

Flamengo prejudicado: árbitro e VAR ignoram irregularidade em gol do Grêmio

Árbitro e VAR ignoraram uma falta em Allan, do Flamengo, no lance que abriu o…

23/09/2024

Ex-técnico do Vasco revela sonho de trabalhar no Flamengo

Sem comandar um time desde 2022, Geninho contou que deseja assumir o Flamengo um dia…

23/09/2024

⁠Cadê o VAR? Árbitro expulsa Carlinhos contra o Grêmio e irrita torcedores do Flamengo

Carlinhos foi expulso após cometer falta em Kannemann, zagueiro do Grêmio O Flamengo teve um…

23/09/2024

De saída do Flamengo? Tite abre o jogo sobre possível interesse do Grêmio

Tite é alvo de diversas cobranças por parte de torcedores do Flamengo O técnico Tite…

23/09/2024

Herói do Mundial Sub-20, Felipe Teresa marca primeiro gol pelo profissional do Flamengo

Felipe Teresa marcou aos 44 minutos do segundo tempo diante do Grêmio, no Brasileirão O…

23/09/2024