Foi a única decisão de título entre Flamengo e Atlético-MG. Em 1º de junho de 1980, rubro-negros e atleticanos se enfrentavam no Maracanã completamente lotado, com 154.355 torcedores presentes. O duelo estava empatado por 2 a 2 até os 37 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Nunes dominou a bola na ponta esquerda, passou por Silvestre e tocou por cima do goleiro João Leite. Era o gol do primeiro título brasileiro do clube da Gávea.
Conhecido por ser um atacante oportunista, a jogada de Nunes acabou surpreendendo até o locutor Doalcei Bueno de Camargo, que transmitia a partida para a Rádio Tupi, do Rio. O narrador chegou a dizer que o centroavante “parou muito”.
– Marcado pelo Silvestre. Parou muito o Nunes, fintou, diante do arqueiro, penetrou, fez o arremate. É gol! Nunes! Nunes, de maneira sensacional, para o Flamengo! Desempata a partida no Maracanã! Decorridos 37 minutos da etapa final, agora Flamengo 3, Atlético 2 no Maracanã – narrou.
Naquela decisão, Nunes foi quem abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. Reinaldo empatou para o Galo no minuto seguinte. Aos 44, Zico recolocou o Fla na frente. Mas, aos 22 da etapa final, Reinaldo igualou novamente. Foram 15 minutos até o camisa 9 rubro-negro decidir.
Flamengo e Atlético-MG fizeram a decisão em duas partidas. Na ida, no dia 28 de maio, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Reinaldo. Apesar do empate no placar agregado, o Rubro-Negro ficou com o título, por ter melhor campanha na fase final.
Fonte: SporTV