Seleção natural.

A derrota do Flamengo na noite do último sábado, 25, para o Botafogo em Manaus doeu para os flamenguistas. Embora eu tenha visto muita gente, publicamente, não se importando com o revés, sei que nenhum rubro-negro gosta de perder. Ainda mais pra turma que não paga salário.

Acontece que a derrota foi uma mera naturalidade. Seleção natural, diria Darwin. Luxemburgo resolveu polpar sete atletas considerados titulares e, como o elenco não é recheado de craques, perdemos. Talvez a derrota viria até mesmo com a equipe titular, se a postura de preguiça da equipe fosse a mesma apresentada no primeiro tempo.

Por exemplo: no primeiro gol dos caras um baita espaço pra fazer os passes, entraram tocando dentro do nosso campo e na nossa área. Não tem PV que faça milagre em um chute daqueles. Já no segundo, o Marcelo me faz uma “jenialidade” daquelas e entrega a bola de presente pra eles. 2 a 0 e só um milagre salvaria o Flamengo.

O gol de Eduardo até deu uma animadinha no time, que conseguiu ainda obrigar Jefferson a fazer um milagre no fim da partida pra evitar o empate, mas na real, o Mengão não merecia ter ganho ontem porque não tava a fim de jogar bola.

Eu, no entanto, sei que nossas chances de rebaixamento são remotíssimas. Precisamos de duas vitórias, ou seis empates, nessa reta final pra ficar tranquilão focado só na Copa do Brasil. Mas não podemos esquecer de nada disso. No primeiro turno, fizemos cinco vitórias seguidas contra equipes que lutam na parte de baixo da tabela. Nesse turno a situação continua a mesma. Temos que fazer uso do fator casa, seja com time B ou C, e vencer a Chapecoense no próximo domingo.

O foco agora, no entanto, é o Atlético-MG na quarta. Certamente estádio cheio, jogo difícil e que promete muitas emoções. Não dá pra entrar em campo desligado. Acho que nem a Nação vai permitir tal coisa. A mil por hora e, mesmo que não vença, o importante é não tomar gol. Lá na casa dos caras tem que fazer eles virem pra cima, jogar no contra-ataque e explorar a velocidade de Éverton e Gabriel. A receita é essa. Já ganhamos deles uma vez no Brasileirão, eles são fregueses eternos, então é só manter a escrita e a vontade.

Rumo ao tetra!

Fonte: Flamengo em Foco

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

“Primeiro de muitos”: atacante celebra gol em estreia pelo profissional do Flamengo

Felipe Teresa marcou o segundo gol do Flamengo em jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão…

23/09/2024

Atacante do Flamengo bate recorde e entra para o Guinness Book

Cristiane recebeu prêmio de maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos A atacante Cristiane segue…

23/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

23/09/2024

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

23/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

23/09/2024

Léo Ortiz titular e Gabigol testado por minutos: Tite esboça escalação do Flamengo para ‘decisão’ com Peñarol

Léo Ortiz briga por vaga no meio de campo do Flamengo para jogo contra o…

23/09/2024