Uma noite mágica no Maracanã.

Compartilhe
No quesito emoção, não existe dúvida: o mata-mata é melhor do que os pontos corridos. E ontem (29), em uma noite, o Flamengo e sua torcida tiraram a prova real disso mais uma vez. Enquanto no Campeonato Brasileiro o time rubro-negro vem se mantendo a uma distância aceitável da zona de rebaixamento e não possuiu nenhuma outra aspiração, na Copa do Brasil, a mesma equipe está na semi final da competição com grandes chances de avançar a próxima fase.

Diante do Atlético-MG, no primeiro jogo, a torcida deu um show. Cantando do início ao fim, o Maracanã ganhou vida e fez lembrar os tempos antigos, os tempos do mata-mata. Antigamente, tudo tinha uma final, um jogo decisivo em que, dentro dos 90 minutos, uma equipe provava diretamente que era melhor do que a outra. Hoje, os tempos modernos acabaram com isso, já que os campeonatos por pontos corridos, mais justos, por assim dizer, estão aí dizendo quem, ao após um longo período, é melhor. A emoção fica diluída pelo torneio e, muitas vezes, não é sentida.

Em uma noite mágica no Maracanã, porém, o Flamengo fez lembrar toda a intensidade apaixonante que tem o mata-mata. Jogando em casa, o time precisava vencer, não sofrer gols e ainda construir uma vantagem segura para o jogo de volta. Tudo isso em 90 minutos. A atuação não foi brilhante, mas foi vibrante. O time corre bastante e aproveitou as chances que teve. No final, quando tudo se encaminhava para um desfecho perfeito, Paulo Victor ainda fez um milagre, para simbolizar como aquele momento foi especial.

Por 38 rodadas, há Campeonato Brasileiro, porém, quase ninguém se lembra, o mesmo, no entanto, não pode ser dito de ontem: Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã, foi mais uma vez um jogo especial, graças a emoção do mata-mata que trás a Copa do Brasil.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Destaque

A avaliação do Flamengo sobre o início de Anthony Valencia

Quanto o Flamengo pagou para contratar Anthony Valencia? Anthony Valencia foi o primeiro reforço contratado…

26/09/2026
  • Notícias

Flamengo vence Praia Clube após virada espetacular e conquista título da Copa SuperVôlei

Torneio amistoso de vôlei teve fim neste sábado (26) O Sesc RJ Flamengo venceu o…

26/09/2026
  • Destaque

CEO da Adidas exalta Flamengo e projeta futuro da relação: “Parceiros para sempre”

Flamengo possui contrato válido com a Adidas até 2029 A Adidas voltou a destacar a…

26/09/2026
  • Destaque

José Boto convoca torcida do Flamengo para reta final de 2026: “Confiem no nosso trabalho”

Flamengo disputa os títulos do Brasileirão e da Libertadores Depois de uma temporada histórica em…

26/09/2026
  • Destaque

Aprende, Ancelotti! Ex-Flamengo, Jorge Jesus é sincero sobre jogo de Portugal x Noruega: “Não terei medo nenhum”

Noruega eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 Jorge Jesus…

26/09/2026
  • Notícias

Preocupa? Gráfico destaca aproveitamento do Flamengo com e sem Plata em 2026

Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Evertton Araújo possuem lesões musculares no Flamengo O Flamengo utiliza…

26/09/2026