Carlinhos completa 77 anos.

Compartilhe
A classe dentro de campo trouxe títulos e diversas vitórias para o Mais Querido, assim como a carreira como técnico rubro-negro. Luíz Carlos Nunes da Silva, o Carlinhos, recebeu o apelido de Violino pela graça e precisão nos gramados, mas poderia ser pela música que os times que comandou como técnico jogaram também. No dia de hoje, o craque completa 77 anos.

Como volante, participou das conquistas de dois campeonatos estaduais e do Torneio Rio-São Paulo de 1961. Jamais foi expulso de campo e é apontado como um dos maiores do futebol brasileiro. Ao se aposentar, repetiu o gesto de Biguá em 54 e entregou suas chuteiras para um certo Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Não era o final da era Carlinhos pelo Flamengo, apenas um novo começo.

Em 1983, iniciava sua carreira como técnico do time profissional do Mais Querido e fez parte da campanha do tricampeonato brasileiro. Entre os títulos que conquistou na segunda carreira, em 1987 e 1992, comandou os times rubro-negros que se sagraram tetra e pentacampeões nacionais. Em 1999, foi o técnico campeão da Mercosul, conquistando o título fora de casa com gol decisivo de Lê. Em 2011, o ídolo foi homenageado com um busto na “Praça Carlinhos”, na Gávea.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo encurta distância para o Palmeiras e acirra briga por título; veja tabela atualizada do Brasileirão após 25ª rodada

Palmeiras empatou com o Mirassol, enquanto o Flamengo venceu o Botafogo O Flamengo entrou em…

30/08/2026
  • Notícias

A autocrítica e cobrança de Léo Ortiz sobre queda de rendimento do Flamengo no 2º tempo

Zagueiro comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, mas cobrou a equipe…

30/08/2026
  • Notícias

Anthony Valencia será relacionado e já pode estrear em próximo jogo do Flamengo

Jogador de 23 anos chega para subsitutir Gonzalo Plata, que deixou o Flamengo Anthony Valencia,…

30/08/2026
  • Notícias

Com ajuda do VAR, Palmeiras empata com o Mirassol e abre brecha para o Flamengo no Brasileirão

Arbitragem ainda anulou um pênalti para o Mirassol O Flamengo fez o dever de casa…

30/08/2026
  • Notícias

Contratação confirmada: Anthony Valencia chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Equatoriano de 23 anos chega do Royal Antwerp para suprir a saída de Gonzalo Plata,…

30/08/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

A provocação de Emerson Royal que deixou capitão do Botafogo com os nervos fervendo

Lateral do Flamengo trocou farpas com Marçal durante a vitória por 3 a 0 e…

30/08/2026