Confira os representantes do Fla na Seleção da 34ª Rodada.

Compartilhe
Como é praxe por aqui, sempre relembramos os jogadores que mais se destacaram na rodada.


É uma maneira de celebrarmos os atletas com melhor desempenho e, de certo modo, homenagear os clubes que eles jogam. Os representantes da rodada são…

1. Goleiro: Cássio (Corinthians)

Uma das principais lideranças do Timão, Cássio foi importantíssimo para a vitória do clube contra o Bahia.

Além de realizar diversas defesas durante o jogo, o melhor jogador do Mundial 2012 fez um lançamento primoroso para Malcom abrir o placar – a reposição de bola teve mais de 60 metros de distância.

Cabe uma menção honrosa a Renan, do Goiás, que também teve uma atuação de alto nível.

2. Lateral-direito: Jefferson (Figueirense)

É claro que jogadores que marcam gols na rodada, ficam em evidência. Especialmente quando são defensores. Mas seria simplista dizer que Jefferson merece um espaço aqui somente pelo lindo gol marcado.

Improvisado na posição desde a contusão de Leandro Silva, o ex-volante saiu-se muito bem nos dois lados do campo e foi premiado com um tiro de rara felicidade de longa distância.

3. Zagueiro central: Geromel (Grêmio)

 É bem verdade que o Criciúma não é um time exatamente perigoso. Dono do pior ataque da competição, o Tigre não foi páreo para a melhor defesa do torneio. Geromel comandou a defesa com muita sobriedade e ainda foi bem no ataque.

Joga com muita segurança, é forte pelo alto e, embora não seja muito rápido, tem ótimo tempo de bola.

4. Quarta-zaga: Rafael Tolói (São Paulo)

Alguns podem se questionar porque não está aqui o colorado Paulão, autor do gol mais bonito da rodada. Oras, porque Paulão jogou pouco mais de 15 minutos e nada fez além do gol.

Já Rafael Tolói marcou um belo gol, jogou com muita firmeza atrás e levou a melhor no duelo contra o artilheiro do Brasileirão.

5. Lateral-esquerdo: Anderson Pico (Flamengo)

Quando passou mal aos 15 minutos do primeiro tempo, Anderson Pico dava a impressão de que deixaria o campo e uma oportunidade mais de mostrar serviço. Mas ele pediu pra voltar e foi muito bem.

Arriscou bons chutes, criou jogadas ofensivas e jogou até de lateral-direito no fim da partida. Deve conseguir uma renovação de contrato com o clube.

Menção honrosa ao são paulino Michel Bastos, que jogou em três posições contra o Palmeiras, sempre em bom nível.

6. Primeiro volante: Edson (Fluminense)

Uma das boas surpresas do Flu nesse segundo semestre, Edson conquistou em definitivo uma vaga de titular no time. Sempre muito participativo, tem fôlego pra defender e atacar com a mesma força. No sábado, marcou o gol da vitória tricolor.

Deve ser um modelo de contratação para a próxima temporada do Flu.

7. Segundo volante: Ramiro (Grêmio)

Atleta que vem atuando em alto nível nas últimas partida, Ramiro foi mais um destaque da ótima vitória gremista. Seguro atrás, o volante tem sido arma importante na frente e marcou seu segundo gol nas últimas três rodadas.

O esquema montado por Felipão dá a Ramiro a oportunidade de chegar com força no ataque, já que Pará é um lateral mais marcador e há ainda outros dois volantes para segurar o jogo.

8. Meia: Dudu (Grêmio)

Melhor jogador do Grêmio desde a chegada de Felipão, Dudu não é quem marca os gols, mas é quem cria as principais jogadas do Imortal. Muito rápido, driblador e com bom passe, Dudu marcou um belo gol se aproveitando de falha defensiva de Joílson. Depois, deitou e rolou sobre a defesa, alternando posição com Luan e criando ótimas situações de gol para o Grêmio.

9. Atacante: Nixon (Flamengo)

Vale uma lembrança ao camaronês Joel, que marcou dois gols e foi o principal nome do Coritiba. Mas como deu Flamengo, vamos lembrar do garoto Nixon, que vem fazendo um fim de temporada excepcional.

Ontem, marcou um gol e deu assistência para outro, mostrando que pode ser muito útil para o clube nos próximos anos.

10. Atacante: Luis Fabiano (São Paulo)

Não foi uma atuação dos sonhos, mas Fabuloso mostrou que ainda merece oportunidades no São Paulo. Saindo como titular na partida, marcou o primeiro gol tricolor e mostrou que pode jogar tranquilamente junto com Alan Kardec, num ataque “torres gêmeas”.

Com a boa fase do goleador, sobrou para Pato, que deve ficar no banco de reservas um pouco mais.

11. Atacante: Willian (Cruzeiro)

Não foi dele o gol da vitória. Mas mesmo sendo um jogador “de lado”, ele fez o pivô ontem para Ricardo Goulart marcar o gol da vitória.

O momento que vive o atacante é sensacional. Willian é peça fundamental desse time, mesmo não sendo um grande goleador. A boa fase do jogador é uma boa notícia para o time buscar o título da Copa do Brasil.

Fonte: 90min

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

Quais devem ser os reforços do Flamengo diante do Olimpia (PAR)? O Flamengo segue preparação…

15/07/2026
  • Manchetes

Jorginho cita Danilo, do Flamengo, ao criticar postura dos laterais do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Jorginho, ex-lateral direito, sobre a campanha do Brasil na Copa do Mundo?…

15/07/2026
  • Manchetes

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina?   Thiago Almada é uma das…

15/07/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

Raul Plassmann, ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro, revelou a torcida para as oitavas de final…

15/07/2026
  • Manchetes

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

Qual é o valor que o Grupo City estava disposto a pagar por João Victor,…

15/07/2026
  • Destaque

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

Três jogadores do Flamengo foram procurados por Filipe Luís O Monaco (FRA) anunciou a contratação…

15/07/2026