Eles são favoritos?

Antes do jogo Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro, praticamente a totalidade da Mídia dava o time mineiro como virtual vencedor deste jogo. Os “gatos mestres” de plantão nos tratavam como autênticos “pangarés” em meio aos “puros sangues” de camisa alvi-negra. Pelo que observamos nos comentários pós jogo, os mesmos já nos tratam de forma diferente. Sinceramente gostaríamos que continuassem a nos desdenhar, que considerassem os atleticanos como franco favoritos. Costumamos crescer na adversidade, quando ninguém mais nos consideram.

Vamos para o jogo, talvez sem Everton ou mesmo sem Wallace, mas a garra, a mística rubro-negra não faltará neste momento decisivo. Se eles acreditam, nós ACREDITAMOS muito mais….

Fla x Chapecoense

Certamente o time catarinense virá para o jogo por uma bola, jogará no erro do Flamengo, numa autêntica retranca. Temos sempre muitas dificuldades com adversários que se postam defensivamente. Não teremos o Everton se recuperando, esperamos para o jogo de quarta-feira contra o Atlético Mineiro. Segundo informações, alguns titulares poderão ser poupados, especula-se o Léo Moura substituído por Léo Moreira, Chicão e J.Paulo com a escalação de Anderson Pico. O treinador Luxa mantém o time focado neste jogo, pois ainda precisamos de alguns pontinhos para darmos adeus definitivamente  a  propalada CONFUSÃO. Dentro das circunstâncias, um empate não seria uma tragédia, não poderemos dar muitos espaços ao adversário, jogar com calma e sem maiores açodamentos.

Histórias Rubro-Negras

Em 1980 todos sabem, fomos CAMPEÕES BRASILEIROS em cima do Atlético “Mimimineiro” e chorão!!!

A decisão no dia 01 de junho de 1980 foi um jogo eletrizante, nervoso, tenso e disputado até o último segundo de bola rolando.

Na primeira partida desta decisão no Mineirão, fomos visivelmente prejudicados, o time das alterosas apelou pra violência e o DEUS DA RAÇA Rondinelli, foi covardemente agredido com um chute no rosto. O Rondinelli quando viu no espelho o seu rosto desfigurado pela agressão, aloprou e queria invadir o vestiário adversário para revidar. Neste primeiro jogo sem Zico contundido, poderíamos obter um empate, porém uma saída de bola errada de Júnior aos 10 minutos do segundo tempo nos decretou a derrota, após o gol atleticano de Reinaldo, só houve violência, a bola ficou de lado.

Para o “JOGO DE SÉCULO’,pelo menos para nós, tivemos a volta de Zico já recuperado, e a ausência de Rondinelli substituído por Manguito e suas fortes emoções.

Começa a peleja, e logo aos 07 minutos inauguramos o placar, lançamento de Zico para Nunes, digno de um talentoso “ourives”, o maraca vem abaixo, é incendiado pela MAGNÉTICA, todavia um minutos depois, Reinaldo empatou, ducha fria na fervura da Nação… Segue o importante jogo, nervoso, tenso e rico em técnica, lá e cá, alternâncias de domínio, aos 44 minutos após um bate e rebate na área mineira, a bola sobra para Zico, com sua centelha de artilheiro e numa rapidez de um raio, marca o nosso segundo gol, nova explosão da MAGNÉTICA e fim do primeiro tempo da decisão.

Para o segundo tempo o panorama não mudou, sendo que ao Atlético só restava a alternativa da reação, e no mínimo a busca de um empate. Um cruzamento em nossa área, Reinaldo domina a bola, gira no meio dos zagueiros e assinala o tento de empate do Galo aos 21minutos, o Maracanã por segundos silencia. Tensão, angustia, preocupação no âmago da Nação Rubro-Negra.  O time atleticano começa a apelar, fazer cera e irritar a arbitragem. Numa discussão com o árbitro José Assis Aragão, Reinaldo é expulso, depois de já ter levado o cartão Amarelo. Neste instante nosso domínio é total, com o time mineiro acuado, aos 38 minutos, uma bola sobra na esquerda para Nunes, este tenta um cruzamento para área, a bola toca na zaga e volta aos pés do goleador, tudo levaria a um novo cruzamento, porém o atacante ameaça cruzar e corta pra dentro, passa pelo defensor Silvestre, penetra e na saída de J.Leite coloca a bola no contra pé do goleiro, GOOOOOLLLLL da vitória…nova loucura toma conta do estádio verdadeiramente lotado… Dois “anjinhos” atleticanos protestam contra a arbitragem, não se sabe por que, e são expulsos, Palhinha e Chicão com seus extensos serviços a indisciplinas. Os cerca de dez minutos restantes do jogo são mais tensos ainda, no último segundo, uma bola é lançada na esquerda para o atacante Pedrinho, o Manguito chega primeiro para fazer a cobertura, atrasa a bola curta para o goleiro Raul, “a fração de segundo mais longa da história’, São Raul consegue milagrosamente chegar na bola, acabando com a aflição da MAGNÉTICA…. O árbitro trila o apito final e a Nação Rubro-Negra explode de alegria e emoção.

Jogamos 22 vezes, ganhamos 14 , empatamos 6 e perdemos 2 vezes, assinalamos 46 gols, levamos 20 gols , Zico foi o artilheiro com 21 gols…

Atuamos nesta final com Raul, Toninho, Manguito, Marinho e Júnior, Andrade , Carpegianni,depois Adílio, Tita, Nunes, Zico e J,C Uri-Geller depois Carlos Alberto, nosso treinador foi o Cláudio Coutinho…

SRN

Fernando Lemos

Fonte: FlamengoRJ

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo intensifica preparação para jogo decisivo contra o Peñarol, pela Libertadores

Flamengo foca as atenções no Peñarol (URU), em jogo que vale 'vida ou morte' na…

24/09/2024

Zagueiro Léo Duarte conta resenha de Jorge Jesus e Rodrigo Caio em treino do Flamengo

Jorge Jesus marcou história no Flamengo durante a passagem entre 2019 e 2020 O Flamengo…

24/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024