O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice-Presidente de Esportes Olímpicos Alexandre Póvoa e o diretor da pasta Marcelo Vido anunciaram à imprensa, na manhã desta terça-feira, na Gávea, a retomada do projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro. Com isso, pelo segundo ano consecutivo, os torcedores poderão ajudar os esportes olímpicos do clube destinando 6% da dedução do imposto de renda para o Rubro-Negro, sem nenhum custo.
– No ano passado o projeto já foi vitorioso, mas queremos muito mais. Não tem porque os torcedores do Flamengo não participarem de um programa como esse. Ao invés de pagar seu imposto de renda ao Leão, pague ao urubu – brincou o mandatário rubro-negro.
Na primeira campanha, no ano passado, o clube arrecadou a quantia de R$ 1.182.804,40, com incentivos oriundos de 822 rubro-negros. O valor foi arrecadado em um período de 63 dias, entre os dias 26 de novembro de 2013 a 27 de dezembro do mesmo ano.
Além dos dirigentes, Fabiana Beltrame, do remo, Maria Clara Lobo, do nado sincronizado, Cecília Canetti, do polo aquático, Bárbara Timo, do judô, Leonardo Medeiros e Fernando Stafleu, do basquete, Jade Barbosa, da ginástica, Fernanda Vido, do vôlei e Branca Peres, da natação também marcaram presença na coletiva.
No dia 29 de novembro, haverá uma festa na Gávea com toda comunidade olímpica do clube para o lançamento oficial do Anjo da Guarda.
– Chegamos aqui com um déficit de 17 milhões, um dinheiro que saía do futebol, que já tem seus gastos próprios. Nossa meta é sermos autossuficientes. Além de sobreviver, queremos investir e chegar à excelência. O déficit hoje é de cerca de 3 milhões de reais, o que conseguimos em um ano. Acreditamos que em 2015, com a ajuda dos projetos incentivados, iremos declarar a independência financeira dos esportes olímpicos – finalizou o o VP Alexandre Póvoa.
Fonte: Lancenet