Flamengo ganha, mas perde.

Agora até o técnico Vanderlei Luxemburgo admite: com a vitória sobre a Chapecoense, neste domingo, o Flamengo saiu da confusão e está livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A prioridade passa a ser a semifinal da Copa do Brasil, competição na qual o time está nas semifinais, com a vantagem de ter vencido o Atlético-MG no primeiro jogo. A festa no Maracanã só não foi completa porque o técnico foi obrigado a fazer duas substituições no primeiro tempo, por problemas musculares de Léo Moura e Gabriel. Apesar do parecer otimista dos médicos, os dois jogadores passarão por exames nesta segunda-feira para uma avaliação mais adequada.

O primeiro tempo foi morno. A rigor, foram apenas oito minutos de uma disputa mais intensa, com lances em velocidade e oportunidades desperdiçadas. Até que, aos 20 minutos, Gabriel achou Márcio Araújo pela esquerda. O cruzamento tocou no braço de Rafael Lima, que tentava o carrinho e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti. Léo Moura cobrou mal, Danilo defendeu e o lateral rubro-negro ainda sentiu a coxa direita, sendo substituído logo em seguida por Léo. Pouco mais tarde, numa troca de passes no ataque, foi Gabriel quem caiu no gramado e Vanderlei chamou Eduardo da Silva.

O jogo não era difícil. Além do pênalti, Nixon já havia acertado o travessão de Danilo no primeiro tempo e Bruno Silva tinha evitado um gol sobre a linha, também em chute de Nixon. Mas havia também uma certa desconfiança. Até que, aos dez minutos do segundo tempo, Luiz Antonio fez um cruzamento da direita e Rafael Lima afastou de cabeça. Anderson Pico pegou o rebote e, da entrada da área, acertou um bonito chute de pé direito, sem defesa para Danilo.

A vantagem fez o jogo ficar mais fácil. Cinco minutos depois, Anderson Pico recebeu de Eduardo da Silva e fez ótimo cruzamento para Nixon, que aproveitou a saída em falso de Danilo e ampliou a vantagem. O próprio Nixon, de voleio, marcou o terceiro gol, aos 24, aproveitando cruzamento de Léo. E a vitória estava garantida. Daí para frente, o time passou a tocar a bola e esperar o apito final.

Fonte: Blog do Alvaro Oliveira Filho

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo deve ter mudança importante contra o Peñarol em relação ao jogo de ida da Libertadores

Flamengo e Peñarol (URU) medem forças nesta quinta-feira (22) Está chegando a hora do tudo…

24/09/2024

Jogo da Libertadores hoje: River Plate x Colo-Colo abre os jogos de volta das quartas de final nesta terça

River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI) se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) A Libertadores…

24/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024

Jornalista uruguaio ironiza clima de ‘já ganhou’ do Peñarol após vitória sobre o Flamengo: “Foi campeão no Maracanã?”

Celebração exagerada do Peñarol (URU) também foi assunto no Uruguai após a partida de ida…

24/09/2024