O Flamengo apresentou na noite de ontem a segunda edição de um bem-sucedido projeto que visa o fortalecimento de suas modalidades olímpicas com apoio direto dos seus torcedores.
O “Anjo da Guarda” tem como objetivo que os rubro-negros deduzam 6% do seu imposto de renda destinando a verba aos esportes olímpicos do clube. De acordo com o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Fla, Alexandre Póvoa, o déficit atual do setor é de R$ 3 milhões (ao assumir o cargo, estava em R$ 17 milhões). A meta para 2015, com a ajuda de projetos como o Anjo da Guarda e demais incentivados, é que o departamento de esportes olímpicos do Flamengo tenha independência financeira.
São seis os projetos a que o clube tem direito pela Lei de Incentivo: modalidades coletivas de base (basquete, vôlei e futsal), remo e a canoagem, esportes individuais terrestres (judô, ginástica e tênis), esportes aquáticos (natação, polo aquático e nado sincronizado), CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento) e Cidadania Rubro-Negra.
Através do site oficial da campanha os interessados poderão saber como colaborar, os objetivos traçados para esta edição e de que forma a dedução colabora, não somente com os esportes olímpicos do clube, mas na formação de novos atletas para o esporte do país.
Fonte: MKT Esportivo