Luxemburgo deve permanecer no Flamengo.

A diretoria do Flamengo ainda está tentando assimilar o golpe sofrido com a goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG, na noite de quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), que tirou o time da Copa do Brasil e fez com que o Rubro-Negro se despedisse do sonho de jogar a próxima Copa Libertadores. Porém, é a ausência no torneio continental que deverá acabar resolvendo outro problema, a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo à frente do elenco.

Apesar de o assunto estar sendo tratado com sigilo, Vanderlei já havia comunicado aos dirigentes que só permaneceria para a Copa Libertadores se o clube contratasse pelo menos três jogadores de nível internacional. Porém, o Flamengo, mesmo com mais receita, não saberia se conseguiria honrar a pedida do treinador. Além disso, ao aceitar assumir o Flamengo em um momento que estava em baixa na carreira, o técnico se submeteu a receber um salário muito abaixo de seus padrões. No caso de um título nacional e da vaga na Libertadores, Luxa já havia dado a entender que pretendia uma valorização.

Vanderlei Luxemburgo hoje não conta com o apoio de todos os dirigentes, embora no clube, mesmo quem não tenha aprovado a sua contratação, admite que ele foi determinante para evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do jogo contra o Galo o comandante já havia dito que vai permanecer no clube.

“Tenho contrato com o Flamengo até o fim de dois mil e quinze e não há processo de renovação. O contrato não está assinado, mas está apalavrado e vou permanecer no clube”, disse Vanderlei.

Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo começa a pensar no Campeonato Brasileiro e no domingo o time visita o Sport a partir das 16h (no RN), na Arena Pernambuco, em Sao Lourenco da Mata (PE). Com 43 pontos conquistados, o time precisa de mais dois para afastar matematicamente o risco de rebaixamento. Para este compromisso o time deverá ser definido no treino de hoje.

Após a vitória por 4 a 1 do Atlético Mineiro sobre o Flamengo uma briga entre as torcidas adversárias deixou ao menos quatro feridos nos arredores do estádio. A Polícia Militar acabou intervindo e prendendo 87 torcedores.

Os oficiais tiveram de efetuar disparos com balas de borracha e lançar bombas de efeito moral para conter a confusão.

Fonte: Tribuna do Norte

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024