Nixon tenta não se deslumbrar com possibilidade de vaga.

Compartilhe
A boa atuação contra a Chapecoense fez Nixon despontar na hora certa. Com a ameaça de três desfalques no time do Flamengo quarta-feira, contra o Atlético-MG, o atacante, autor dos dois gols no último domingo, sai na frente na disputa por um lugar na equipe. Mas, na tentativa de conter a euforia, ele prefere adotar o discurso da precaução.

— A gente sabe que a equipe (do Flamengo) é bem qualificada. E o professor vai optar pelas posições. Claro, alguns sentiram desconforto. Mas não sei o que houve. Só amanhã (segunda) vamos saber mesmo. E eu vou procurar manter minha calma. Se o professor optar por mim eu vou poder aproveitar a oportunidade também — afirmou Nixon, na zona mista do Maracanã.

Em 2014, Nixon acumula 23 partidas pelo Rubro-Negro, sendo dez em pouco mais de dois meses. Foi neste período que ele voltou a chamar a atenção com a camisa do Flamengo. Com contrato próximo do fim (termina no dia 31 de dezembro), ele vive uma luta para mostrar à diretoria que vale a pena renovar o vínculo.

— Tenho amadurecido batente. Tem sido uma temporada boa. Venho trabalhando bastante para quando aparecerem as oportunidades, e, Graças a Deus, elas apareceram.

A diretoria do Flamengo evita falar em contratações e renovações. Teme que, em meio à luta pelo título da Copa do Brasil e à fuga do rebaixamento, o assunto pode tirar a concentração dos jogadores. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo, sempre que pode, deixa claro que o atacante vem ganhando pontos com ele.

— O Nixon vem entrando bem nos jogos. Ele tem tido uma participação muito importante — elogiou o técnico após a vitória sobre a Chapecoense.

Todas as atenções estão voltadas agora no jogo contra o Atlético-MG. A comissão técnica só saberá nesta segunda a real situação de Everton, Leo Moura e Gabriel, todos com dor na coxa. Caso um dos meias não possa jogador, já tem gente de olho na vaga.

— Eu tenho que aproveitar (se a chance surgir). Mas é o professor que fala. E eu procuro não falar não. Deixo que ele tenha a própria opinião em relação a isso.

A sorte (neste caso, de Nixon) está lançada.

Fonte: Extra Globo

Notícias recentes

  • Notícias

Psicólogo liga alerta com retorno de jogadores do Flamengo após a Copa

Treinador mental faz avaliação individual de jogadores do Flamengo que foram para a Copa com…

18/07/2026
  • Notícias

Delegação do Flamengo desembarca no Rio após amistoso em Brasília; veja programação do elenco para este sábado

Elenco do Flamengo está de folga neste sábado (18) Nessa sexta-feira (17), o Flamengo venceu…

18/07/2026
  • Notícias

Jorge Carrascal se reapresenta ao Flamengo neste sábado

Colombiano é o último jogador convocado a se reapresentar ao Flamengo O Flamengo venceu o…

18/07/2026
  • Notícias

Pedro aponta principal benefício da intertemporada do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo contra o Olimpia (PAR), Pedro falou após o…

18/07/2026
  • Manchetes

Os detalhes das contratações do Flamengo e o recado de Leonardo Jardim a Lorran

O que disse Leonardo Jardim, técnico do Flamengo, após jogo contra o Olimpia (PAR)?  …

17/07/2026
  • Destaque

A visão de Bruno Henrique sobre a permanência de Lorran no Flamengo

Bruno Henrique elogiou Lorran e outros garotos oriundos da base O Flamengo venceu o Olimpia…

17/07/2026