Nossa vidinha mais ou menos.

Nosso time não se empenhou muito no jogo contra a turma da choradeira. Além de muitos jogadores poupados para o confronto contra o Galo na Copa do Brasil, a turma em campo também não pareceu estar lá com aquele ímpeto todo.

Compreensível. Jogo contra um povo que deve ir pra Série B, mas ainda luta para evitar a tragédia. Fora isso, reservas ou não, nosso elenco está todo focado na decisão.

Ainda que os tais matemáticos fiquem tagarelando (cada vez menos) nossas pequenas porcentagens ainda existentes de entrar no Z4, e ainda que o Luxa continue (de forma correta) a falar na Confusão, a gente sabe desde a primeira rodada, mesmo com aquele início aterrorizante de Brasileirão, que duas equipes não lutam contra o rebaixamento. Nós, por uma questão de superioridade, e o fluminense, por ter um setor jurídico a postos para qualquer emergência.

Hoje é dia de enfrentar a Chapecoense, adversário que ainda está lá bem próximo do núcleo da Confusão. Uns três ou quatro míseros pontos se não me engano.

Parece que o Luxa vai mandar pro campo de jogo uma equipe com mais tiulares do que muitos esperavam. Aí vai ter gente falando que o cara tá com a razão e outros tantos discordando. Estas vozes irão ecoar mais alto no pós-jogo, dependendo do resultado da partida e de alguma lesão que possa ocorrer. Os especialistas e profundos conhecedores do Jogo Que Já Aconteceu são muitos e cada vez mais escandalosos na nobre função do “Eu já sabia”.

Parece que a Nação Rio estará em bom número. Sem abarrotar, porém em número significativo, dadas as circunstâncias.

E no Brasileirão há de ser assim nesses poucos jogos que faltam. O time em campo, a torcida na arquibancada, todo mundo fazendo figuração enquanto aguarda as verdadeiras emoções vindas da Copa do Brasil.

Aliás, depois que a Copa do Brasil passou para esse formato estendido, com as finais bem próximas às últimas rodadas do Brasileirão, o próprio campeonato nacional, geralmente já decidido quando chega esse período do ano, acaba fazendo figuração também. Óbvio. Mata-mata é muito melhor.

CURTAS

PEDRADAS NO TIO.Eleições 2015 já começam a dar seus sinais. Chamo os Smurfs de Smurfs desde sempre. No último texto teve gente tomando o treco como posição política e descendo a marreta nesse pobre escriba.

PERDÃO, PIRATA. Comprovado cientificamente. Posso acabar com a carreira do Barcos se eu quiser. Lá no Cartola o cara tem uma média boa pacarái. Basta eu escalar pro desempenho do cara ser horroroso.

O ESTRELATO. Marcella Miranda, também operária desse pasquim cibernético, andou desfilando seu charme e talento em transmissões esportivas da TV Brasil (antiga TVE). Como só tem uma mulher trabalhando por aqui, já mandei até preparar a placa de “Vagas para moças de fino trato” e mandei pendurar na porta.

Fonte: Falando de Flamengo

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Jogo da Libertadores hoje: River Plate x Colo-Colo abre os jogos de volta das quartas de final nesta terça

River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI) se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) A Libertadores…

24/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024

Jornalista uruguaio ironiza clima de ‘já ganhou’ do Peñarol após vitória sobre o Flamengo: “Foi campeão no Maracanã?”

Celebração exagerada do Peñarol (URU) também foi assunto no Uruguai após a partida de ida…

24/09/2024

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

24/09/2024