O Extermínio dos Zumbis.

A polêmica durante a semana, mesmo após a boa vitória sobre o Atlético-MG pela fase semifinal da Copa do Brasil, era se o Flamengo deveria jogar em casa contra a Chapecoense com o time reserva ou titular. Já que o jogo do meio de semana e o do fim de semana eram no Rio de Janeiro Luxemburgo decidiu ir com titulares, mas tão pouco haveria problema se poupasse meio time.

A boa notícia antes do jogo foi a volta de Wallace, já Cáceres gripado e Éverton lesionado eram os desfalques. Mantendo a “rotina” de usar João Paulo na Copa do Brasil e Anderson Pico no Brasileirão, Luxemburgo mandou a campo o time que seria um esboço para o jogo de quarta.

Paulo Victor – Léo Moura, Wallace, Samir, Anderson Pico – Márcio Araujo, Amaral, Luiz Antônio, Canteros – Gabriel e Nixon.

O primeiro tempo começou confirmando o que todos já sabiam só em ver a escalação: o jogo seria lento, chato, com dificuldade na saída de bola e poucas chances de gol. É inacreditável como Luiz Antônio quase não participa do jogo, seja defendendo ou atacando, o que provocava um buraco no meio campo e dificultava a saída de bola, principalmente com Canteros preso ao lado de Amaral para que Luiz Antônio e Márcio Araújo subissem para apoiar o ataque, aliás em que mundo é melhor ter Márcio Araújo livre e Canteros preso?

Foi então que na metade do 1° tempo a primeira flecha de @Sa0JudasTadeu derrubou o primeiro zumbi. Jogada pela esquerda, cruzamento de Márcio Araújo que o zagueiro cortou com a mão levantada enquanto dava um carrinho dentro da área, juizão marca pênalti e Léo Moura, que já vinha errando muitas jogadas e irritando os torcedores, pegou a bola para bater. Não é segredo que Léo Moura bate mal e, ao contrário do único gol que marcou no campeonato, dessa vez o pênalti mal batido não entrou. Malandro, colocou a mão na coxa e pediu pra sair acusando lesão assim que viu o goleiro defender. Entrou Léo Moreira.

O jogo se arrastou mais um pouquinho, Luxemburgo chamou Eduardo pra conversar e quando começaríamos a discutir quem sairia, Gabriel sofreu uma pancada e sentiu a coxa. No primeiro momento achei que @Sa0JudasTadeu houvesse confundido Gabriel com Processinho, mas depois entendi que foi um movimento tático para poupar nosso corredor pra quarta-feira, já que Éverton não deve jogar.

Com apenas 1 substituição restando para o 2° tempo, o Flamengo voltou sem alterações na escalação, mas com outra postura. Márcio Araújo passou a revezar com Canteros entre quem subia e quem ficava para auxiliar Amaral, com a vantagem de que sem Léo Moura em campo não era necessário ter marcação dobrada pela direita, o que permitiu que em vários momentos Amaral fosse o único volante mais recuado com um dos laterais ao lado.

Algumas boas jogadas aconteceram, mas sem levar perigo ao gol da Chapecoense, até que lá pelos 11 minutos após cruzamento de Léo pra área, afastado pela defesa, Anderson pegou o rebote e da entrada da meia lua chutou no cantinho, abrindo o placar. O mesmo Anderson pouco tempo depois disparou pela esquerda e cruzou, permitindo que o oportunista Nixon se antecipasse ao goleiro e ampliasse o placar.

Apesar de ter sido fundamental no jogo hoje, continuo mantendo a opinião de que Anderson Pico não tem condições de jogar em um time profissional que deseja brigar por títulos com a forma física que sustenta e o discurso de que precisa perder apenas 2 quilos. Tem talento, sabe jogar bola, mas o peso atrapalha muito ainda mais se for jogar em sequência, portanto a menos que façam um contrato com multa caso passe de determinado peso e o tenham em mente apenas como reserva, não dá pra achar que é jogador pro Flamengo em 2015.

Foi já com o placar de 2 x 0 que @Sa0JudasTadeu entrou em cena de novo. Léo fez boa jogada pela direita, cruzou pra área e Luiz Antônio (sim, ele mesmo!!) tentou completar pro gol, mas o goleiro defendeu. Malandramente o santo aproveitou esse dia de finados pra detonar o 2° zumbi sanguessuga do Flamengo, Luiz Processinho Antônio tentou socar a aparição que zombava dele dentro do gol e deslocou o ombro! Apesar de fazer beicinho e bater o pé, uns minutinhos depois Luxemburgo o tirou e colocou Mattheus em campo.

Para fechar o caixão catarinense, Léo tabelou com Canteros e cruzou na medida pra Nixon mandar de primeira, na marca do pênalti, pro gol. Placar definido, 2 gols de Nixon, cria da base, provando o que sempre falei: Se for pra comprar aposta, jogador mediando que brilhou em estadual e divisão inferior, é melhor apostar nos garotos que mostraram serviço na base.

Pra quarta-feira seria ótimo contar com a ausência de Léo Moura, mas ficou muito na cara que foi o famoso caô por ter perdido o pênalti, Gabriel não apresenta lesão séria e Cáceres deve estar melhor, portanto os desfalques devem ser apenas Éverton e Luiz Antônio (pelo deslocamento no ombro).

Saudações Rubro-Negras

Fonte: Flamengo em Foco

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo deve ter mudança importante contra o Peñarol em relação ao jogo de ida da Libertadores

Flamengo e Peñarol (URU) medem forças nesta quinta-feira (22) Está chegando a hora do tudo…

24/09/2024

Jogo da Libertadores hoje: River Plate x Colo-Colo abre os jogos de volta das quartas de final nesta terça

River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI) se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) A Libertadores…

24/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024

Jornalista uruguaio ironiza clima de ‘já ganhou’ do Peñarol após vitória sobre o Flamengo: “Foi campeão no Maracanã?”

Celebração exagerada do Peñarol (URU) também foi assunto no Uruguai após a partida de ida…

24/09/2024