A diretoria do Flamengo está trabalhando já com o pensamento na próxima temporada, e o primeiro reforço para 2015 pode ser o meia Thallyson, que se destacou pelo ASA-AL na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos também pode ser aproveitado como lateral-esquerdo e foi revelado nas categorias de base do clube alagoano.
O atleta estava no Rio de Janeiro na semana passada realizando exames médicos sob a orientação de profissionais do rubro-negro, que aguarda apenas os últimos resultados para anunciar a chegada do jogador.
Thallyson será contratado por empréstimo de um ano, com o Flamengo tendo a preferência para a compra em definitivo de seus direitos federativos. As bases salariais já foram acertadas. A chegada do atleta deixa evidente que o clube vai seguir a linha de apostar em jovens que se destacam por equipes de menor investimento e que podem se tornar soluções rápidas e baratas para algumas posições.
Seguindo essa linha de raciocínio, o clube carioca contratou alguns jogadores que se destacaram, como o atacante Paulinho e outros que não tiveram tanto sucesso e acabaram emprestados a outros clubes ou devolvidos, como o volante Val e o atacante Bruninho.
O técnico Vanderlei Luxemburgo já foi comunicado pelo departamento de futebol que a política de contratações não vai ser muito alterada em relação ao ano de 2014. Isso porque o orçamento só aumentaria em caso de conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores, algo que não aconteceu com a eliminação para o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil.
Alguns olheiros do clube, inclusive, estão preparando um relatório com nomes de jogadores que se destacaram na Série B do Campeonato Brasileiro e também na terceira e na quarta divisões. O Flamengo já estaria em negociações adiantadas com alguns destaques da Segundona, mas mantendo os nomes em sigilo para evitar maiores problemas, já que a Série B só chegará ao fim no próximo sábado.
Além de mapear o mercado, o Flamengo acertou a compra dos direitos federativos do zagueiro Dener e do atacante Matheus Sávio, que se destacaram pelo time de juniores do clube na conquista do Torneio Otávio Pinto Guimarães, tradicional competição da categoria no estado do Rio de Janeiro. O curioso é que o dinheiro para esse pagamento foi doado por campanhas de torcedores, iniciadas no começo deste ano.
Fonte: ESPN