Pico e Nixon em noite de consagração no Rubro-Negro.

Compartilhe

A noite de ontem foi de consagração de Anderson Pico e Nixon com a camisa rubro-negra. O lateral-esquerdo e o atacante foram os nomes da vitória diante da Chapecoense, no Maracanã. Pico provou que merece ter o contrato renovado para o próximo ano e Nixon “garantiu” a vaga de titular no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-MG, caso Everton, vetado ontem, não se recupere a tempo de uma lesão na coxa esquerda.

Anderson Pico tem uma história de novela e está assumindo o papel de mocinho da trama rubro-negra. Chegou ao Flamengo no início de setembro após pedir uma última chance na carreira a Vanderlei Luxemburgo. Foi bastante criticado por não estar em forma, mas vem se dedicando aos treinos e, nos jogos, busca espaço entre os titulares. Teve mais uma oportunidade ontem e aproveitou da melhor forma: fez um golaço, o primeiro dele pelo Rubro-Negro, e deu uma assistência preciosa ao primeiro gol de Nixon, o segundo da equipe na partida.

Nixon também fez o terceiro gol do Flamengo ontem. E deu um show à parte. Bola no travessão, chance desperdiçada na cara do goleiro adversário… Sem dúvida alguma, a melhor partida dele com a camisa rubro-negra. Se doou em campo 110% para mostrar a Luxemburgo que está pronto para ser titular. E merece assumir a posição, já que qualidade e técnica o atacante tem de sobra.

Mais do que os três pontos, a vitória tirou de vez o Flamengo da temida “confusão” no Campeonato Brasileiro. É possível, agora, se dedicar ao máximo na Copa do Brasil. A vantagem construída na quarta-feira passada foi boa, mas deve-se ter cuidado com o time do Atlético-MG fora de casa. Em momentos decisivos, o Rubro-Negro sempre cresce e se mostra imbatível. O fim de ano tem tudo para ser alegre.

Fonte: Grito da Nação

Notícias recentes

  • Destaque

Hugo Souza minimiza críticas e cita o Flamengo após falha pela Seleção Brasileira

Hugo Souza sofreu um gol de falta pela Seleção e foi alvo de críticas O…

27/09/2026
  • Destaque

“No Rio, sou Mengão”: Neymar diz ser torcedor do Flamengo após jogo da NFL no Maracanã

Camisa 10 do Santos esteve no Maracanã para acompanhar duelo entre Cowboys e Ravens Neymar…

27/09/2026
  • Destaque

Com jogadores do Flamengo no Maracanã, Ravens vencem Cowboys de maneira emocionante pela NFL no Rio

Alguns atletas rubro-negros marcaram presença na partida Com emoção e no último lance. Assim, o…

27/09/2026
  • Destaque

Jorge Jesus se emociona com Flamengo e lamenta não ter voltado ao clube: “As coisas se tornaram difíceis”

Jorge Jesus voltou a falar do Flamengo após vitória de Portugal Ídolo do Flamengo, Jorge…

27/09/2026
  • Destaque

E-mail enviado pela Fatal Model indica oferta de R$ 100 milhões ao Flamengo; clube nega negociação

Agência provou que enviou oferta ao Flamengo A Fatal Model fez a proposta, o Flamengo…

27/09/2026
  • Notícias

Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

Djair, que teve passagem rápida pelo Flamengo, deu opinião polêmica sobre quem é melhor lateral…

27/09/2026