Talvez não seja tarde demais.

Uma vitória espetacular, num ritmo de jogo interessante dos dois lados, com o time fluindo bem durante os 90 minutos. Foi um excelente dia para conquistar os três pontos incontestavelmente, nos deixando ainda mais longe da confusão, que agora acredito que podemos até dizer que finalmente acabou.

Nessa reta final da competição, acho que todas as partidas agora vão acabar tendo um clima meio “amistoso”. Por exemplo, o Léo Moura perdeu um pênalti e nem esquentei a cabeça. Mas, por outro lado, como comentei após o clássico contra o Botafogo, esses jogos servem como oportunidade para alguns jogadores mostrarem serviço.

Talvez então não seja à toa que os melhores em campo foram presenteados por suas atuações de forma justa. Desde o início o Nixon participou como já é de costume, com muita entrega, velocidade e determinação. Além de uma bola no travessão aos 13 minutos do primeiro tempo, ele conseguiu marcar dois gols, sendo um deles um golaço!

Falando em golaço, esse não foi o único da partida. Repetindo um chute forte que já havia sido testado contra o Botafogo, o Anderson Pico acertou uma bomba que impediu a chegada do goleiro Danilo. Completando a dor de cabeça do João Paulo, o gol de cabeça do Nixon veio também de um cruzamento do Anderson.

Depois do retorno do Luxemburgo ao Flamengo, o time deu uma mudada absurda e começou inclusive a alimentar esperanças em boa parte da enorme torcida rubro-negra. Essas esperanças nada mais eram do que uma posição no G-4, que representaria uma vaga na Libertadores de 2015.

Nação, acredite! Pois talvez não seja tarde demais para atingir essa meta. No Brasileirão é, obviamente. Mas quarta-feira temos o segundo duelo contra o Atlético-MG, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. Independente de qualquer vantagem, precisamos torcer com força máxima para que possamos dar mais um passo rumo à uma grande surpresa no final do ano.

Fonte: Falando de Flamengo

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol é apenas o 19º jogador mais utilizado por Tite no Flamengo; veja ranking

Em 2024, Gabigol tem 905 minutos em campo, que equivale a dez jogos A fase…

24/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024

Flamengo define data para volta de Michael aos gramados

Michael deve voltar a jogar pelo Flamengo diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, dia…

24/09/2024

Jornalista uruguaio ironiza clima de ‘já ganhou’ do Peñarol após vitória sobre o Flamengo: “Foi campeão no Maracanã?”

Celebração exagerada do Peñarol (URU) também foi assunto no Uruguai após a partida de ida…

24/09/2024