Vido comenta reestruturação no Fla e busca por atletas.

Compartilhe
No último dia do II Seminário de Gestão do Esporte, realizado em Belo Horizonte, Marcelo Vido, diretor de esportes olímpicos do Flamengo, falou sobre a dificuldade que os clubes brasileiros encontram em descobrir novos talentos nas mais diversas modalidades. Para o dirigente, os problemas mais sérios são naqueles esportes que não são praticados na maioria das escolas do país.

– Dependendo da modalidade, sim, há uma dificuldade em encontrar novos atletas. Hoje em dia, sabemos que o basquete, o vôlei e o handebol são muito praticados nas escolas. Nós temos problemas mais sérios para detectar talento em esportes como remo, nado sincronizado ou polo aquático. Então, você ter um trabalho de ir buscar o perfil desses meninos nas comunidades, escolas, e trazer para o clube e, aí sim, desenvolver, é um desafio muito grande. Diferente um pouquinho do basquete, vôlei e handebol, já que há a prática nas escolas – explicou Marcelo Vido.

O diretor de esportes olímpicos do Flamengo explicou, porém, que o clube da Gávea tem aproveitado o momento do país às vésperas dos Jogos de 2016 para reestruturar as instalações da sede na zona sul do Rio de Janeiro. Marcelo Vido disse que um dos objetivos da diretoria rubro-negra é aumentar o intercâmbio internacional em algumas modalidades.

– O Flamengo está utilizando o momento olímpico para reestruturar as instalações com equipamentos. O segundo ponto é buscar a excelência no esporte e, em cada modalidade, buscar onde é praticado o melhor do esporte, por exemplo, o remo na Inglaterra e o basquete nos Estados Unidos. E o terceiro ponto é participar de debates com opiniões, colaborações e que, em cada seminário, se saia com recomendações em prol da melhoria do esporte e desenvolvimento do Brasil – concluiu.

Fonte: SporTV

Notícias recentes

  • Destaque

Treinos e voo para Portugal! Flamengo divulga programação semanal durante disputa da Copa do Mundo

Flamengo fará intertemporada em Portugal durante a Copa do Mundo O elenco do Flamengo se…

21/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Uruguai x Cabo Verde

Quais as expectativas de Uruguai x Cabo Verde, na Copa do Mundo? A Copa do…

21/06/2026
  • Notícias

Paquetá revela importância de Raphinha para a Seleção Brasileira

Lucas Paquetá também projetou próximo jogo do Brasil e falou sobre parceria com Vini Jr.…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo critica estreia de Rayan em jogo do Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo

Como foi a atuação de Rayan, ex-Vasco, em jogo do Brasil x Haiti? A vitória…

21/06/2026
  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026