Horas depois de ter sido confirmado como novo diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano reuniu-se com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Deixaram a sede do clube, na Lagoa, juntos, mas a diretoria não permitiu que ambos se pronunciassem. Caetano será apresentado oficialmente na Gávea na manhã desta terça-feira.
Rodrigo Caetano, de 44 anos, substitui Felipe Ximenes. Sua saída do Vasco acelerou a demissão de Ximenes, que não gozava de muito prestígio dentro do clube. Antes de encontrar-se com Luxa, Caetano ficou reunido por cinco horas com a diretoria.
PLANEJAMENTO 2015
Alexandre Wrobel, vice-presidente de futebol do Flamengo, atendeu a imprensa e pontuou o que foi discutido no encontro com Rodrigo Caetano.
– Planejamento, o que a gente espera, até onde a gente pode chegar, quais são os nomes que estão sendo prospectados e o que a gente imagina para a pré-temporada. Traçamos o que a gente imagina para o ano de 2015 e passamos o que a gente já caminhou para que ele (Caetano) se inteire rapidamente e possa dar prosseguimento a essas negociações e o encaminhamento da temporada. Quem negocia é o Flamengo, então o Rodrigo certamente é um executivo do mercado, está há muito tempo nisso, é um profundo conhecedor do futebol e já está entrando naturalmente em todas essas composições que estão acontecendo – explicou.
CHEGADA DE GREMISTAS
Sobre a possibilidade de contar com os gremistas Matheus Biteco (volante) e Pará (lateral), Wrobel não falou em acerto e evitou citar o nome de ambos, porém mostrou confiança num desfecho positivo em relação a dívida que os gaúchos têm com o Flamengo.
– Existe uma composição com o Grêmio, há uma dívida do Grêmio com o Flamengo, e a gente vem conversando não é de hoje visando a composição dessa dívida. Existe a possibilidade de alguns jogadores entrarem nessa composição, mas não há absolutamente nada finalizado ou assinado nesse sentido. (A boa relação de Caetano com o Grêmio ajudaria?) Pode ajudar, mas a gente já tem uma boa relação com o Grêmio e os executivos de lá. Está tudo caminhando bem, acho que a gente vai chegar a um consenso, o Grêmio reconhece a dívida e quer pagar. A gente vai certamente finalizar isso da melhor maneira possível – prosseguiu.
Sobre a iminente assinatura da renovação de Nixon com o Flamengo por quatro anos, confirmou que isso deve ser sacramentado nesta terça-feira. Já em relação a Léo Moura, limitou-se a dizer que não há nada definido.
Fonte: GE