Prezados associados, ontem à noite foi realizado um debate entre os representantes das chapas concorrentes na eleição para o Conselho Deliberativo do Flamengo, organizado pelo site Falando de Flamengo. Pela nossa chapa, a AZUL, participaram os coordenadores Benny Kessel e Dirceu Junior. Pela chapa de oposição, a BRANCA, participaram os coordenadores Cacau Cotta e Haroldo Couto.
Nesse debate, as diferenças ideológicas entre as chapas ficaram muito nítidas. A CHAPA AZUL, pregando um modelo de profissionalização e responsabilidade orçamentária, e a CHAPA BRANCA, na defesa de um modelo amador e personalista.
Em dado momento do debate, o Conselheiro Cacau Cotta chegou a afirmar que o Flamengo precisa implantar um regime presidencialista no estilo de Andrés Sanchez e Eurico Miranda.
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, está sendo processado pela Justiça Federal por crime fiscal e pode ser preso. Durante seu mandato, sonegou impostos que hoje totalizam uma dívida de R$ 94,3 milhões para o clube paulista. Já Eurico Miranda, recém reeleito presidente do Vasco da Gama, sempre esteve envolvido em acusações de compra de votos, fraude eleitoral, desvio de patrimônio do clube e acumula condenações por apropriação indébita previdenciária, entre outras irregularidades.
A CHAPA BRANCA é a chapa dos fatos… Dos fatos distorcidos, dos factoides. E de fatos lamentáveis, como essa afirmação de que o Flamengo precisa se inspirar no Sr. Eurico Miranda, contra a qual não há argumento. Já a CHAPA AZUL é a chapa do Flamengo de Todos! Não a de déspotas, senhores feudais e gestores inconsequentes.
Se você, associado, quer um Flamengo no estilo Eurico Miranda, nossa chapa não é a melhor escolha. Mas se o seu desejo é um Flamengo em que o associado tenha cada vez mais voz e participação política, num regime democrático e transparente, compareça à Gávea na próxima segunda-feira, dia 08/12/2014, das 8h às 21h e VOTE CHAPA AZUL. Essa é a hora de você dizer o que quer!
Saudações rubro-negras
CHAPA AZUL – FLAMENGO DE TODOS.