Desempregado desde segunda-feira, o zagueiro Chicão engrossou a lista de credores do Flamengo. O valor total da dívida ultrapassa R$ 1 milhão. São sete meses de direito de imagem, duas parcelas de luvas, férias, 13º salário, além de premiações por vitórias.
“Mas eu acredito na atual diretoria e tenho certeza de que receberei sem precisar recorrer à Justiça”, afirma o camisa 3, que ficou um ano e meio na Gávea e conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Carioca – ainda ganhou a Taça Guanabara.
Chicão também deixou o Corinthians com dinheiro a receber. Diante da falta de acordo, ele recorreu à Justiça e venceu ação no valor de R$ 1 milhão, em primeira instância, na metade do mês passado.
Apesar da pendência, o zagueiro admite que voltaria ao Parque São Jorge. “Sou muito ligado ao Corinthians e à torcida. Não daria para abrir mão da dívida, mas certamente tentaria chegar a um acordo para retornar.”
Chicão foi avisado por Vanderlei Luxemburgo de que não fazia parte dos planos para 2015.
“Ele falou que o Flamengo está passando por um processo de redução de custos. E que o clube pretendia usar parte do dinheiro que gastava com meu salário para contratar um atacante.”
Ao que parece, o defensor não ficará muito tempo desempregado. Antes mesmo de se desligar do Flamengo, ele já tinha sondagens, uma delas do Palmeiras.
“Para lá, não dá para ir. Até por respeito ao Corinthians. Mas estou vendo outras coisas. Tenho oferta dos Estados Unidos e da Arábia, mas prefiro continuar no Brasil”, conclui.
Fonte: Blog do Jorge Nicola