Flamengo encaminha ‘barca’ e se concentra em reforços.

Compartilhe
O reforço de Rodrigo Caetano ao time de dirigentes do Flamengo foi o pontapé final para que as últimas renovações e dispensas fossem encaminhadas. Já estão confirmadas as permanências de Nixon e Anderson Pico e as saídas de Arthur e Chicão. Por outro lado, o capitão Leo Moura, o volante Márcio Araújo, o lateral João Paulo e o zagueiro Marcelo têm suas situações ainda discutidas.

— Leo Moura tem significado grande pela sua história no clube. Eu tenho admiração por ele. Em breve o desfecho vai ser informado — disse Rodrigo Caetano, apesar de o vice de futebol Alexandre Wrobel estar tocando pessoalmente a negociação.

Os dirigentes e o técnico Vanderlei Luxemburgo se reúnem de forma intensa desde segunda-feira para acertar as últimas arestas e definir o destino dos jogadores em fim de contrato que ainda causam discórdia. Em outra frente, trabalham para trazer nomes de maior envergadura e para posições carentes. Um deles é de Dudu, atacante do Dinamo de Kiev, que jogou no Grêmio nessa temporada.

— A montagem de elenco já vinha sendo delineada. Estamos entrando para finalizar o que precisa. Negociação só pode se sacramentar o que é assinado, mas tem muita coisa boa acontecendo. Nos dias que antecedem o Natal, esperamos ter um mapeamento próximo do ideal do elenco que queremos — afirmou o estreante Caetano.

O vice de futebol Alexandre Wrobel garantiu que o time estará mais encorpado, mas tratou nomes em particular como mera especulação.

— Não posso prometer grandes contratações. Existe uma diretriz. De austeridade, de cumprir os compromissos, e não vamos fugir disso. Estamos atentos ao mercado, com convicção de um time mais forte. Existe possibilidade de grande contratação, mas não queremos criar ilusões.

Fonte: Extra Globo

Notícias recentes

  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026