Flamengo espera anunciar primeiros reforços na segunda.

Compartilhe
A diretoria do Flamengo está trabalhando para anunciar na próxima segunda-feira as primeiras contratações para a próxima temporada. Os nomes viriam do Grêmio, como forma de o clube gaúcha finalizar o pagamento de uma dívida referente à contratação do meia Rodrigo Mendes, que aconteceu no início da década passada. O assunto foi se arrastando ao longo dos anos com recomposições e acertos não cumpridos, mas agora os dirigentes dos dois clubes pretendem dar um ponto final ao impasse.

Neste caso, o Grêmio repassaria ao Flamengo os direitos federativos do lateral-direito Pará e do volante Matheus Biteco. O clube gaúcho, inclusive, fechou esta semana a compra em definitivo dos direitos federativos do volante, que estavam ligados a um grupo de empresários. Pará iria “integralmente” para o clube carioca, que teria ainda 40% dos direitos de Biteco.

O novo diretor executivo do departamento de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, assumiu a negociação com a diretoria do Grêmio, com quem possui excelente relacionamento. Sendo assim, o desfecho está muito próximo de acontecer e a tendência é que os jogadores apareçam no Flamengo antes de segunda-feira para a realização de exames médicos.

Os dois jogadores foram indicados por Vanderlei Luxemburgo, que os conhece desde a época em que dirigiu o Grêmio. A chegada de Biteco é mais para compor o elenco e dar ao Flamengo a possibilidade de possuir parte dos direitos federativos de um jovem de 19 anos. Já Pará chega com a possibilidade de se tornar rapidamente titular da equipe. Isso porque as negociações envolvendo a renovação de contrato de Leonardo Moura emperraram e a saída do experiente jogador da Gávea não está completamente descartada.

Apesar do interesse demonstrado pelo jogador – que pretende encerrar sua carreira na Gávea –, os dirigentes rubro-negros não mostram qualquer pressa em resolver o assunto. Para uma boa parcela da diretoria, Léo Moura se tornou um jogador muito caro por causa da idade e das lesões que vem sofrendo nos últimos meses. Moura recebe R$ 300 mil mensais, valor considerado excessivo pelo grupo que comanda o Flamengo.

Além de Biteco e de Pará, a diretoria do Flamengo também está investindo em jogadores com os direitos federativos ligados a clubes de fora do país. O atacante Dudu, que defendeu o Grêmio no Campeonato Brasileiro e tem os direitos federativos ligados ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, foi procurado. Os dirigentes do Rubro-Negro já teriam oferecido três milhões de euros (R$ 9,7 milhões) pelo atacante revelado pelo Cruzeiro. Caso seja concretizada, a contratação de Dudu seria a primeira de um jogador de prestígio, como pediu o técnico Vanderlei Luxemburgo nas últimas entrevistas.

Outro nos planos é o volante Rômulo, de 24 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia. O que pode atrapalhar os planos do Flamengo é que o Internacional também deseja contar com o jogador.

A reapresentação do elenco será em 2 de janeiro. Neste mês o Rubro-Negro vai participar de um amistoso em Manaus (AM), do qual também farão parte Vasco, São Paulo e Orlando City, dos Estados Unidos.

Fonte: Fox Sports

Notícias recentes

  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026