Inter deve oferecer a Luxemburgo o dobro do salário no Fla.

Compartilhe
O Inter perdeu Tite para o Corinthians e, agora, ao que tudo indica, abre uma nova frente de combate: contra o Flamengo, por Vanderlei Luxemburgo.

O técnico tem contrato com o Flamengo até o final de 2015, mas não há multa rescisória. Recebe R$ 350 mil na Gávea, e ganharia quase o dobro no Beira-Rio.

Luxemburgo é admirado pelos colorados, mesmo não tendo feito grande campanha com o Grêmio. Bate com o perfil de Vitorio Piffero, o que não ocorre com Mano Menezes, e sempre comentou a amigos o desejo de um dia trabalhar com o Inter.

Vanderlei Luxemburgo tem grande ligação com Porto Alegre. Aqui, nos tempos de Grêmio, montou um site de comercialização de vinhos. Costuma vir com frequência à capital gaúcha. Em 2009, após a saída de Mário Sérgio, o Inter sondou Luxemburgo.

Não houve acerto e o treinador carioca parou no Atlético-MG. Neste Brasileirão, salvou o Flamengo do rebaixamento e acabou eliminado eliminado pelo Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. Fez um bom trabalho, apesar do limitado grupo de jogadores que recebeu.

A última Libertadores de Luxemburgo foi com o Grêmio, em 2013. Parou nas oitavas, eliminado pelos colombianos do Independiente Santa Fe. No Exterior, caso não haja acordo com treinadores brasileiros, o alvo seria o argentino Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena.

— Nosso prazo é acertar. Não confirmo nem desconfirmo qualquer contato com qualquer técnico — desconversou o novo vice de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa, questionado sobre Luxemburgo e sobre o prazo para o anúncio.

Fonte: Zero Hora

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026