Kleber Leite explica ida de Marcelo Cirino ao Flamengo.

Conversei longamente com meu amigo Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético Paranaense, curioso que estava com a informação do Globo.com de que o Flamengo seria o destino desta bela promessa do futebol brasileiro. A história real é a seguinte: Após ter sido procurado pelo Corinthians que, antes da Copa, ofereceu 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, Mario Celso Petraglia, também pressionado pelo jogador, que chegou a acertar tudo com o Corinthians, resolveu aceitar a proposta, só que na hora H, o dinheiro Corinthiano não apareceu, e tão pouco as garantias. O jogador foi comunicado de que a negociação não chegara a um final feliz, e assim acabou retomando sua vida no Atlético.

Agora, Marcelo Cirino acaba de ser negociado pelo clube Paranaense com um fundo de investimento, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, e passou a ter o direito de colocar Marcelo Cirino onde bem entender. O que se conclui é que o Flamengo esteja negociando com este fundo e, imagino, com boas possibilidades de sucesso, pois o fundo vai precisar “esquentar” o jogador. E que melhor aquecedor no futebol brasileiro do que o Manto Sagrado?

Segundo Mario Celso Petraglia, não há nenhuma negociação do Flamengo com o Atlético. Esta história de jogadores do Flamengo indo por empréstimo para o Atlético, não existe. Quem manda é o fundo de investimento, que vai decidir para onde vai o jogador.

Finalmente, no finalzinho do ano, uma notícia pra lá de interessante. Tomara que vire verdade…

Rádio

Hoje, fui entrevistado pelo pessoal do “Rádio de Verdade”. Papo muito gostoso sobre o rádio, radialistas e vida, onde voltei no tempo e, de certa forma, estive novamente “tabelando” com queridos companheiros que marcaram a minha vida. Quem foi o melhor locutor esportivo? Sem dar uma de “Murilo”, fui sincero ao afirmar que era impossível responder, pois os estilos eram diferentes. Waldir Amaral “embrulhava um presente” como ninguém. Imbatível!!! Ninguém conseguiu até hoje dar grandiosidade a uma transmissão, como ele. Um jogo transmitido por ele, fosse que jogo fosse, quem estava do outro lado do rádio se sentia participante do maior acontecimento do planeta. Tudo era colossal, tudo tinha brilho e importância. Jorge Curi, emoção pura, dono de uma voz potente, talvez a mais potente do rádio esportivo. Gol do Curi era o orgasmo maior do futebol. Doalcei Camargo, era o rei da precisão e da velocidade. Não errava nunca. Clóvis Filho, o dono do Golaaaaaaço, de característica muito parecida com Doalcei. O Golaaaaaaaço de Clóvis Filho, tempos depois, virou golaaaaaaço, açoooo….açooooo… na voz de Jorge Curi, que lançou a novidade num gol de Zico. José Carlos Araújo, lançou a narração carregada de juventude e modernidade. Daí, o “Garotinho”… Enfim, todos gênios, responsáveis diretos por tantas e tantas emoções em nossas vidas.

Ainda os 7 a 1

Hoje, no Globo, o nosso adorável Galinho atribui os 7 x 1 para a Alemanha à estagnação do nosso futebol na parte administrativa, e ao fato de hiper valorizarmos os jogadores que atuam fora do Brasil, em detrimento aos que aqui jogam. Renato Gaúcho e Pet acham que pecamos na renovação de valores, e que num país continental como o nosso, só há um craque de verdade, que é Neymar.

Com todo respeito à opinião de todos, até porque, o que eles disseram, de certa forma corresponde à verdade, faço questão de afirmar que, o que faltou foi um trabalho sério e profissional. Das declarações absurdas, como a de Felipão afirmando que tínhamos a obrigação de ganhar a Copa, passando pelo mar do emocional descontrolado, com direito a vários chororôs, até a falta de percepção de como jogar contra a Alemanha. Percepção que teve a Argentina no jogo final, em que poderia perfeitamente ter ganho. A Argentina, foi humilde, inteligente, prudente, sem perder a coragem de atacar. A Seleção, imaginando ter muito mais talento do que realmente tinha, foi vencida pela vaidade e pelo despreparo emocional. Se imaginou caviar e, na verdade, não passava de sardinha. Se tivesse jogado como sardinha, poderia ter surpreendido o tubarão…

Fonte: Blog do Kleber Leite

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo busca melhorar aproveitamento na Arena Pantanal em jogo contra o Cuiabá

Arena Pantanal foi palco de oito jogos do Flamengo O Flamengo entra em campo nesta…

19/11/2024

BAP ironiza Dunshee e ‘diminui’ gestão Landim no Flamengo: “Só conquistamos porque…”

Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…

19/11/2024

Candidato à presidência do Flamengo detona Gabigol e atual gestão

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…

19/11/2024

Flamengo pode vender Hugo Souza para time da Europa; Corinthians segue negociando

Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…

19/11/2024

Eleições do Flamengo: veja nova pesquisa com candidatos à presidência do clube

Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…

19/11/2024

Flamengo estuda contratação de atacante colombiano para 2025

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…

19/11/2024