Renato Maurício Prego‏.

O amigo das raposas felpudas, durante os seus frequentes devaneios e delírios, para encorpar o seu discurso e passar a impressão de ter o apoio da torcida, tem o inconveniente e inapropriado hábito de envolver o nome da Nação Rubro-Negra, como se a representasse ou se tivesse autoridade para tal. Pois saiba que não tem. Fazer parecer que a torcida pensa como ele é um recurso utilizado por velhacos jornalistas. O que ele pensa é dele, e dessa forma é que deve se posicionar.

Nos seus chiliques e ataques à atual administração, ele qualificou, recentemente, como “brincadeira” o que o Bandeira, o Walim, o Bap e outros membros da diretoria estão fazendo no clube, o que, além de ridículo, evidenciam o quão decadente está esse profissional (não descarta-se a possibilidade dele estar mal intencionado, pois, à boca miúda, comenta-se que ele não foi bem sucedido na sua inescrupulosa tentativa de obter vantagens jornalísticas em troca de comentários favoráveis).

O único flanco desguarnecido que a atual administração tem é o futebol. Tá certo que trata-se do carro-chefe do clube, principal atividade do clube, mas não esqueçamos ou desprezemos o título nacional conquistado em 2013 e o estadual deste ano. É pouco para as nossas ambições e tradições? Talvez seja, ou melhor, certamente que sim, mas esses resultados, que são históricos, independentemente das qualificações dos times, quando combinados com o saneamento financeiro que vem sendo feito abre uma enorme expectativa para um breve futuro muito melhor, quiçá já no ano de 2015.

É normal e cabível que o torcedor seja imediatista e só queira saber de títulos. Afinal, futebol é mais paixão do que racionalidade para a grande maioria das pessoas, e é exatamente isso que faz desse esporte o mais popular do país. Mas para um jornalista calejado como o RM Prego, chega a ser deprimente ver um cronista esportivo minimizando, ou até mesmo desprezando, uma gestão que abdica da opção do tão criticado imediatismo, preferindo, mesmo que sujeita a críticas, privilegiar a pavimentação para uma perspectiva vitoriosa, consistente, duradoura e, acima de tudo, honrosa.

Jornalistas como o RM Prego ainda não perceberam que com a abundância de informações que atualmente possuímos eles estão perdendo força, já que não são mais as únicas fontes de notícias, nem os únicos influenciadores, bastando que os leitores consultem de forma seletiva as mais diversas fontes de informações que são disponibilizadas a cada minuto para logo descartarem aquelas não acompanhadas dos necessários certificados de qualidade.

Silvio Macedo.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Notícias do Flamengo hoje: situação de Gabigol e tudo sobre o jogo contra o Grêmio

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) deste sábado…

21/09/2024

GRÊMIO X FLAMENGO – PRÉ-JOGO: 27ª RODADA – BRASILEIRÃO 2024

Apoio: KTO.com Siga a Alive Travel no Intagram: https://www.instagram.com/alive_travel/ Pré-jogo de Grêmio x Flamengo, análise…

21/09/2024

GRÊMIO X FLAMENGO TRANSMISSÃO AO VIVO – 27ª RODADA – BRASILEIRÃO 2024

Apoio: KTO.com Siga a Alive Travel no Intagram: @alive_travel Transmissão de Grêmio x Flamengo ao…

21/09/2024

Ex-Flamengo, Vini Jr faz gol e dá assistência na vitória do Real Madrid; veja vídeo

Vinicius Júnior entrou no início do segundo tempo e decidiu a partida para o Real…

21/09/2024

Escalação do Grêmio: Renato Gaúcho define time para jogo com Flamengo

Renato Gaúcho não fará muitas mudanças em relação ao último jogo do Grêmio O Flamengo…

21/09/2024

Flamengo vence Botafogo e avança à final do Carioca Feminino Sub-20

Mariana, Ana Papel e Nicoli marcaram os gols do Flamengo O Flamengo está classificado para…

21/09/2024