A cara do Flamengo 2015 começa a aparecer.

Chegamos ao fim do torneio Super Series em Manaus! Correspondendo às nossas expectativas, o Flamengo leva a taça após dois bons jogos contra times tecnicamente de qualidade, um vice-campeão brasileiro do ano anterior, e outro que é nosso maior arquirrival. Nossa primeira taça do ano!

Ok, talvez o time não tenha correspondido àquilo que esperávamos, afinal, foram vitórias “magras” e, além do mais, vimos inúmeras chances perdidas no ataque. Em contrapartida, a defesa jogou de forma sólida, principalmente pela meta estar sendo defendida por um dos goleiros em melhor fase desde o ano passado: Paulo Victor. Hoje não precisou trabalhar tanto, mas foi crucial no jogo contra os cruzmaltinos.

As dúvidas pairam sobre nossa cabeça quando o assunto é Marcelo Cirino, já que foram 4 jogos amistosos até aqui e o desempenho ainda não foi nada agradável, desperdiçando chances incríveis de gol… Será a forma? A posição em que está atuando? O nervosismo? A pressão de vestir a camisa? Não temos a resposta ao certo, mas possa ser um pouco de cada, o que sabemos é que ainda é cedo para tomar decisões sobre o futuro deles na equipe de maior torcida do Brasil. O Arthur Maia, por outro lado, vem rendendo cada vez mais, e no jogo de hoje poderia ser até eleito o melhor em campo, se não fosse pela incrível chance que teve, cara a cara com Rogério Ceni, e acabou chutando fraco, facilitando a defesa. Mesmo assim, teve outros lampejos no jogo, em jogadas individuais, e acabou cansando no meio do segundo tempo. Jogador que continuando nesse ritmo, promete muitas alegrias a torcida rubro-negras, porque já podemos notar uma coisa, qualidade tem.

Não nos esqueçamos de, também, falar de Luiz Antônio, o responsável por colocar uma bola precisa para Samir abrir o placar, depois de uma bela jogada individual, sem contar que quando recém entrou na partida, já teve um chute perigoso defendido pelo goleiro São Paulino. O jogador divide as opiniões dos torcedores após viver de altos e baixos na equipe desde que foi reintegrado ao elenco. Mugni também correu mais do que o normal no jogo de hoje, apesar de ainda não participar de grandes lances de ataque quando está em campo e demonstrar lentidão. Será que ainda devemos manter esperança nele? Bem, esta é a última que morre, quando se trata de Flamengo.

Aos poucos o Flamengo vai dando cara a seu time, com velocidade e uma defesa sólida. Ainda faltam detalhes a ser corrigidos e talvez a formação ideal não seja esta que foi a campo no torneio, o que pode melhorar com a volta de Eduardo e Gabriel. Só vamos saber que rumos o time tomará quando o Campeonato Carioca iniciar e “ritmo de jogo” não ser problema a nenhum jogador… Grandes desafios nos esperam para este ano!

SRN!

George B. Mendes e Murillo Penze

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024