Mansur – Uma nova cartada, talvez a última, será jogada nesta terça-feira para tentar solucionar o conflito sobre os preços dos ingressos para o Campeonato Estadual. Um Conselho Arbitral foi convocado, de forma extraordinária, pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. A reunião será na sede da entidade, às 15h.
A convocação, no entanto, tem uma norma pouco habitual. Apenas um representante por clube será admitido no auditório. Há casos de até três ou mais representantes de clube comparecerem. A Federação afirma ainda, na convocação, que é “fundamental que este representante seja o presidente” do clube. Durante várias discussões relativas ao Estadual, os clubes enviaram outros membros da diretoria ou funcionários.
Inicialmente, era costurado nos bastidores um acordo, com aprovação dos clubes pequenos: Flamengo e Fluminense ficariam liberados para praticar o preço máximo que desejassem em jogos no Maracanã. No entanto, após a carta publicada em conjunto por rubro-negros, tricolores e Maracanã, o ambiente se tornou menos propício ao acordo, que ainda é possível.
Outra questão é relativa à realização de jogos no Maracanã. Os demais clubes não pretendem abrir mão dos clubes promocionais e admitem decretar a inviabilidade do estádio para receber seus jogos, caso os custos não sejam reduzidos.