Após ‘desistência’, Grêmio acerta empréstimo de Erazo.

Compartilhe
Reviravolta no “caso Erazo”. O Grêmio acertou neste sábado o empréstimo do zagueiro da seleção equatoriana por um ano. O detalhe é que clube gaúcho já havia desistido do jogador após o Barcelona de Guayaquil, detentor dos direitos econômicos do atleta, pedir uma compensação financeira pela transação com o Flamengo – o Colo-Colo ainda havia entrado como forte concorrente. O quarto reforço tricolor para a temporada é esperado para se juntar ao grupo na segunda-feira em Gramado, onde o Tricolor realiza a pré-temporada desde 11 de janeiro.

Anunciada pelo diretor executivo Rui Costa no treino de quarta-feira, a desistência se deu por uma condição imposta pelo Barcelona-EQU, de ser ressarcido em US$ 300 mil. Ainda não há detalhes da nova negociação, mas o clube gaúcho conseguiu ter parte de suas exigências iniciais atendida.

A vontade de Erazo sempre foi de jogar no Grêmio. O zagueiro inclusive se dispôs a pagar US$ 100 mil do total da quantia pedida antes da primeira desistência do Tricolor. No Flamengo, o equatoriano, que disputou a Copa do Mundo do Brasil, não teve sequência. O empréstimo com o clube carioca iria até o fim deste ano.

Pesou para o acerto também a boa relação com o Flamengo. No final do ano, o Grêmio cedeu Pará, pagando seus salários, para abater a dívida antiga que tinha com os cariocas desde 2000, pela compra do ex-atacante Rodrigo Mendes. O que levou o Flamengo a se empenhar ainda mais para a negociação de Erazo ser retomada pelos gaúchos.

Principalmente após a saída de Bressan para o Flamengo e Saimon para o Vitória, e a recuperação de Pedro Geromel em andamento após cirurgia no ombro, o Grêmio encontrou maior necessidade de contratar um novo zagueiro. Gabriel Silva, da base, fez companhia a Rhodolfo nos treinamentos na Serra. O reserva Werley era a outra opção, além de Lucas Costa, mais um garoto.

O Grêmio contava com os reforços de Douglas, Marcelo Oliveira e Galhardo para 2015. Os três foram integrados e participam da pré-temporada em Gramado, na serra gaúcha. Neste domingo, o time de Felipão fará seu primeiro teste em 2015, em amistoso contra o sub-20 do Gramadense.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Boto detona convocação de Neymar e exalta Pedro, do Fla: “Tem 15 gols em uma equipe que tem dificuldade em fazer gol”

José Boto falou com a imprensa portuguesa sobre a Seleção Brasileira O torcedor do Flamengo,…

20/06/2026
  • Destaque

Dirigente sobe o tom sobre possível saída: “Vou trabalhar como se fosse me aposentar no Flamengo”

Alfredo Almeida destacou que é independente de José Boto O elenco do Flamengo se reapresentou…

20/06/2026
  • Manchetes

Veja como está a situação de Léo Ortiz na volta aos treinos do Flamengo

Como está a situação de Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo?   Por: Rodrigo Lima O…

20/06/2026
  • Manchetes

Vini Jr ‘chuta’ desconfiança, assume protagonismo e participa dos 4 gols da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Como está sendo as atuações de Vini Jr pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo?…

20/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo revela que esteve próximo de sair do clube, mas celebra reviravolta: “Nunca tirei…”

Evertton Araújo conseguiu dar a volta por cima no Flamengo Depois de ser tratado como…

20/06/2026
  • Manchetes

Volta de Neymar, ‘time ideal’ com jogador do Flamengo e mais: veja declarações de Ancelotti após jogo do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Carlo Ancelotti após vitória do Brasil sobre o Haiti?   O Brasil…

20/06/2026