Globo Esporte – Foram muitos abraços, mensagens e telefonemas de apoio e reconhecimento. Familiares, amigos, torcedores e desconhecidos entraram em contato com o goleiro Talles, do Botafogo-SP, para amenizar a falha na decisão, que deu ao Corinthians o 9° título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Dentre os inúmeros contatos, um foi especial. Paulo Victor, goleiro do Flamengo, procurou a diretoria do Pantera e conseguiu o telefone da jovem promessa tricolor. Talles atendeu, conversou com o titular Rubro-Negro, mas só descobriu a grandiosidade daquelas palavras no dia seguinte.
– O Paulo Victor me ligou. Não o conheço, por isso, jamais imaginei que poderia ser o goleiro do Flamengo. Recebi muitas ligações, muitas pessoas que nem conheço, então nem me atentei para isso. Descobri somente hoje que se tratava do goleiro do Flamengo – comentou o goleiro botafoguense.
Mesmo nos poucos segundos de conversa, a mensagem passada pelo “veterano” ficou guardada na mente do “aprendiz”.
– Ele me parabenizou pela nossa campanha. Falou para eu levantar a cabeça e disse que eu poderia contar com ele para o que fosse preciso. Como eu não sabia quem era, até pelo horário, conversamos super rápido. Mas vou procurar o telefone dele e retornar a ligação. Vou agradecê-lo pelas palavras novamente – comentou Talles.
De folga em Ribeirão Preto, na casa dos pais da namorada, o jogador de 17 anos tem acompanhado a repercussão do lance. Embora difícil, ele garante não se abater com as palavras “falha”, “erro” ou “frango”. Graças aos companheiros, mas principalmente aos pais, sogros e namorada, o camisa 12 garante que está superando o revés.
– Na hora é muito difícil. Fiz defesas muito mais difíceis no jogo contra o Corinthians e durante o campeonato, mas num momento de desatenção, quando já me pensava no que faria com a bola, ela escapou. Sou um cara maduro, estou tranquilo e consigo aceitar tudo isso. Vou superar – disse.
A diretoria do Botafogo deu folga aos jogadores de uma semana. Na reapresentação, todos serão informados sobre os planos para o ano 2015.