Bandeira prega responsabilidade e nega boicote contra Ferj.

Compartilhe

Globo Esporte – De volta ao Rio de Janeiro, o Flamengo tem a semana toda para trabalhar pensando apenas no Macaé, rival na estreia da equipe no Campeonato Carioca, sábado. A competição está também na cabeça da diretoria. O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, desembarcou com o time no voo que trouxe a delegação de Manaus e falou sobre a polêmica decisão da federação de baixar o preço dos ingressos. Apesar de não falar abertamente em boicote, o cartola deixa claro seu descontentamento com a Ferj.

– Nunca falamos disso (boicote). Não pretendemos jogar com prejuízo. Estamos numa situação difícil e nossa gestão tem que ser marcada pela responsabilidade e não pela irresponsabilidade – disse o presidente, questionado sobre a possibilidade de escalar um time reserva ou até mesmo tirar os jogos da equipe do Maracanã.

Há cerca de dez dias, um arbitral na sede da Ferj, definiu os preços de ingressos para o Campeonato Carioca. Na ocasião, Flamengo, Fluminense, Volta Redonda e Barra Mansa foram contra a decisão, mas acabaram sendo superados pelos votos dos outros 12 clubes.

Na segunda-feira passada, o Rubro-Negro entrou com um recurso na própria federação solicitando que a decisão seja anulada ou revogada, e desde então ambos os lados se alfinetam publicamente. Diante das ameaças de escalar um time reserva, Bandeira de Mello disse que o Fla ainda vai tomar uma decisão.

– Nos preparamos para disputar o Campeonato Carioca com um time de primeira, tentando prestigiar o campeonato. Diante dessa situação que foi armada (dos ingressos), vamos ver o que acontece.

Além de falar da situação dos preços do Campeonato Carioca, o presidente se mostrou entusiasmado com a pré-temporada da equipe, que conquistou o título do Torneio de Manaus neste domingo, superando São Paulo e Vasco.

  – Tranquilo a gente não pode estar nunca. Mas um título é sempre e bom para começar o ano e deixar a torcida animada – completou o dirigente, que não deu detalhes sobre a possível contratação do meia-campista Cícero, do Fluminense.

Notícias recentes

  • Notícias

Samuel Lino e Pedro conquistam prêmios individuais pelo Flamengo

Dupla rubro-negra recebe reconhecimento por desempenho em maio Samuel Lino e Pedro conquistaram premiações individuais…

20/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: Equador de Plata, do Flamengo, encara Curaçao hoje; saiba onde assistir

Equador x Curaçao acontece neste sábado (20) O Equador enfrenta o Curaçao neste sábado (20),…

20/06/2026
  • Notícias

Quando Arrascaeta vai estrear na Copa do Mundo? Dirigente do Uruguai faz prognóstico sobre meia do Flamengo

Arrascaeta está fora do jogo de domingo (21) contra o Cabo Verde Não vai ser…

20/06/2026
  • Destaque

Reforço do Shakhtar, Ryan Roberto se despede do Flamengo: “Realizei sonhos”

Ryan Roberto publicou texto nas redes sociais neste sábado (20) Terminou a passagem de Ryan…

20/06/2026
  • Destaque

Boto detona convocação de Neymar e exalta Pedro, do Fla: “Tem 15 gols em uma equipe que tem dificuldade em fazer gol”

José Boto falou com a imprensa portuguesa sobre a Seleção Brasileira O torcedor do Flamengo,…

20/06/2026
  • Destaque

Dirigente sobe o tom sobre possível saída: “Vou trabalhar como se fosse me aposentar no Flamengo”

Alfredo Almeida destacou que é independente de José Boto O elenco do Flamengo se reapresentou…

20/06/2026